RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2020 - Horário 11:32
nbe
ECO/ PRNewswire - Varejistas utilizam detecção de febre da DERMALOG

HANDEWITT e HAMBURGO, Alemanha, 20 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- Com a sua câmera de detecção de febre, a DERMALOG desenvolveu uma solução que mede a temperatura corporal com rapidez e precisão enquanto a pessoa caminha. Essa solução pode reduzir significativamente o risco de propagação de infecções em muitas áreas. O Scandinavian Park em Handewitt também usa o sistema da empresa dentro do seu conceito de higiene.

Na entrada do shopping, cada cliente pode verificar se tem febre por meio do sistema sem contato da DERMALOG. O sistema da empresa alemã de biometria mede a temperatura corporal em menos de um segundo ao escanear o rosto de uma pessoa usando a mais moderna tecnologia de sensores. Quando é detectada uma temperatura elevada, o sistema exibe uma mensagem de alerta. A alta precisão, mesmo a uma distância de até dois metros, é outra vantagem da câmera. Um recurso opcional além da verificação de temperatura da DERMALOG é a detecção automática de uso de máscara. Se uma pessoa entra em uma loja sem máscara, o sistema exibe uma mensagem informando-a do uso obrigatório.

"Atualmente, muitos clientes não têm certeza se podem fazer compras sem hesitação", observa Frank Sauerberg, membro do conselho de administração da Scandinavian Park Petersen KG. "Usando uma câmera de medição de febre, queremos reduzir essa insegurança até certo ponto e, ao mesmo tempo, contribuir significativamente para a proteção da saúde no Scandinavian Park."

A câmera térmica da DERMALOG foi inicialmente desenvolvida para uso em postos de fronteira e aeroportos. "Nesse meio tempo, a nossa detecção de febre tornou-se uma parte importante da proteção sanitária em inúmeros setores", diz o CEO da DERMALOG, Günther Mull.

O Ministério Federal do Trabalho e Assuntos Sociais da Alemanha também recomenda o uso da detecção de febre sem contato para "esclarecimento rápido de casos suspeitos". A mais recente norma de saúde e segurança ocupacional de SARS-CoV-2 do ministério afirma o seguinte: "Entre os sintomas notáveis de infecção com coronavírus estão febre, tosse e falta de ar. Para este fim, deve ser prevista, se possível, uma medição de temperatura sem contato."

Inúmeras empresas e instituições já puseram em prática estas recomendações. A verificação de temperatura da DERMALOG já é aplicada em mais de 50 países. O sistema protege lojas, escritórios, instalações industriais, recintos esportivos, locais de realização de eventos e hospitais.

Uma imagem pode ser encontrada na AP Images (http://www.apimages.com).

Contato com a imprensa:DERMALOG Identification Systems GmbHSven BöcklerRelações com a imprensaFone +49-40-413227-0info@dermalog.comwww.dermalog.com

 

FONTE DERMALOG Identification Systems GmbH


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.