RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2020 - Horário 9:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Estudo do Pacto Global das Nações Unidas e da Russell Reynolds Associates identifica características de líderes de negócios sustentáveis

NOVA YORK, 15 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- O Pacto Global das Nações Unidas lançou hoje o relatório "Leadership for the Decade of Action" (Liderança para a década de ação) em colaboração com a Russell Reynolds Associates, uma firma líder de consultoria e recrutamento de liderança.



O relatório tem o objetivo de descobrir o que pode ser aprendido a partir dos líderes de negócios os quais estão integrando a sustentabilidade através de estratégia, operações e envolvimento dos grupos de interesse e o que isso significa para definir como os diretores e a classe de executivos são selecionados. O relatório revela uma necessidade urgente de líderes de negócios transformacionais os quais consideram lucros para além do curto prazo para fazerem da sustentabilidade e resiliência a longo prazo de nosso mundo uma prioridade principal dos negócios ? tanto dentro e além de suas firmas e dos ecossistemas mais amplos.

O relatório será apresentado por Lise Kingo, CEO e diretora executiva do Pacto Global das Nações Unidas e por Clarke Murphy, CEO da Russell Reynolds Associates, durante a Cúpula de Líderes do 20o. Aniversário do Pacto Global das Nações Unidas em 15 de junho. Sua apresentação será seguida por um painel de discussões com Jim Hagemann Snabe, presidente do conselho da Maersk e Siemens e Ilian Mihov, reitor do Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD). Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

O mundo não está no caminho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030 e a pandemia da COVID-19 expôs ainda mais as fraquezas fundamentais dos nossos sistemas globais. Existe agora uma significativa oportunidade para líderes das diretorias e classe de executivos para colocarem a sustentabilidade no centro dos propósitos e estratégias corporativos. Entretanto, a análise feita pela Russell Reynolds Associates revela que a experiência ou a mentalidade da sustentabilidade é uma exigência em apenas 4 por cento de cargos não executivos e executivos seniores atualmente.

Lise Kingo, CEO e diretora executiva do Pacto Global das Nações Unidas, disse: "Transformar nosso mundo tem tudo a ver com liderança. Na medida em que partimos para nos recuperarmos melhor da COVID-19, a natureza frágil de nosso progresso para alcançarmos o prazo de 2030 para transformar nosso mundo significa que a incorporação da sustentabilidade nas estratégias e operações de negócios não é somente a coisa certa para se fazer, é a coisa inteligente para se fazer. Os CEOs e membros da diretoria esclarecidos sabem que para ter sucesso você precisa ser sustentável. Precisamos que líderes de todos os lugares intensifiquem sua ambição e se tornem agentes da mudança sustentável. Este é o momento para a alta gerência e diretorias assegurarem que essas competências críticas sejam representadas e desenvolvidas por toda a organização".

Clarke Murphy, executivo chefe da Russell Reynolds Associates, disse: "A liderança sustentável não é uma 'coisa boa de se ter'. Ela é um imperativo empresarial crítico, cada vez mais reconhecido por todos os grupos de interesse de todo o mundo, incluindo acionistas, consumidores, funcionários, governos e comunidades. Na medida em que a crise da COVID-19 se revelou, o mundo dos negócios tem um papel crítico a desempenhar no tratamento dos persistentes desafios em nossas sociedades e economias. Estamos precisando de um novo tipo de líder de negócios ? um que possa impulsionar crescimento de longo termo através da integração da sustentabilidade na estratégia de negócios. A Russell Reynolds Associates trabalhará com as organizações para fazer da sustentabilidade parte do DNA de suas equipes de liderança".

Para identificar como as organizações podem fazer da sustentabilidade o ponto central da cultura e liderança de sua organização, a Russell Reynolds Associates e o Pacto Global das Nações Unidas realizaram entrevistas aprofundadas e análise dos históricos de um grupo de cerca de 60 pioneiros de sustentabilidade ? CEOs e membros da diretoria de vários continentes e indústrias com um notável histórico de se concentrarem e progredirem em relação a objetivos de sustentabilidade em conjunto com resultados comerciais.

A análise define as características, ações e atributos diferenciáveis de liderança os quais impulsionam o sucesso dos líderes sustentáveis. Eles combinam uma mentalidade sustentável com uma série de atributos diferenciados de liderança:

Pensamento de sistemas em vários níveis?Eles incorporam a interação de sistemas de negócios, societários e ambientais e impulsionam decisões que fazem da sustentabilidade uma vantagem competitiva. Influência dos grupos de interesse?Eles não procuram gerenciar os grupos de interesse, em vez disso, eles os incluem ativamente na definição e acionamento das decisões. Inovação disruptiva?Eles têm coragem para desafiar as abordagens tradicionais e eliminar a burocracia para impulsionar a inovação disruptiva necessária para eliminar o compromisso entre a rentabilidade e a sustentabilidade. Ativação de longo prazo?Eles não têm simplesmente uma orientação na direção do longo prazo, eles estabelecem objetivos ousados e rigorosamente impulsionam ações conjuntas em sua busca.Sobre o Pacto Global das Nações Unidas Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 10.000 empresas e 3.000 organizações não-empresariais, que abrangem mais de 160 países e 68 redes locais é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Para mais informações, siga @globalcompact nas redes sociais ou visite nosso Website em unglobalcompact.org

Sobre a Russell Reynolds Associates A Russell Reynolds Associates é uma empresa líder mundial em consultoria e recrutamento. Nossos mais de 470 consultores em 46 escritórios trabalham com empresas públicas, privadas e sem fins lucrativos de todos os setores e regiões. Ajudamos os nossos clientes a construir equipes de líderes que são agentes de transformação e que podem atender aos desafios atuais e se antecipar às tendências digitais, econômicas e políticas que estão redefinindo o ambiente global de negócios. Desde aconselhar as diretorias na sua estrutura, cultura e eficácia para identificar, avaliar e definir a melhor liderança para as empresas, nossas equipes têm décadas de experiência para ajudar os clientes a enfrentar os problemas de liderança mais complexos. Existimos para aperfeiçoar a maneira como o mundo é liderado. www.russellreynolds.com

Contatos com

a mídia:

Russell Reynolds Associates

Amy Scissons Russell Reynolds Associates +1 (212) 590-0460 amy.scissons@russellreynolds.com 

Pacto Global das Nações Unidas

Alex Gee +44 7887 804594 alex@mackworthassociates.com

Dan Thomas Pacto Global das Nações Unidas 917-225-1913 thomas@unglobalcompact.org

 

PDF - https://mma.prnewswire.com/media/1180375/Leadership_for_the_Decade_of_Action_2020.pdf

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/491408/Russell_Reynolds_Associates_Logo.jpg



FONTE Russell Reynolds Associates


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.