RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2020 - Horário 13:42
nbe
ECO/ PRNewswire - Re-Teck explora oportunidade de prestar assistência ao Brasil no desenvolvimento da economia circular

DALLAS, 17 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- Executivos da Re-Teck se encontraram com o senador brasileiro Luis Carlos Heinze, a convite e sob a organização da presidente-executiva da empresa de relações governamentais e institucionais "Tomorrow Gestão", Luciana Figueras, para discutir o Projeto de Lei 3542 e as oportunidades que ele cria para promover a economia circular no Brasil. A Re-Teck, filiada do Grupo Li Tong e líder global em soluções de gestão da cadeia de suprimento reversa, trabalha com países, empresas e comunidades para aumentar a sustentabilidade ambiental, por reduzir o desperdício através da readaptação, reaproveitamento e reciclagem. Heinze está assumindo um papel decisivo nas ações ambientais no Brasil, porque ele reconhece que o país precisa melhorar os processos de reciclagem e, por isso, propôs o Projeto de Lei 3542, como um meio de cumprir os objetivos ambientais.

"Como a quantidade de lixo eletrônico (e-waste) deve superar 52 milhões de toneladas até 2021, é imperativo que os países e as empresas sejam proativos na criação de processos para readaptar, reaproveitar e reciclar dispositivos eletrônicos. Quando práticas inapropriadas de reciclagem são usadas, as comunidades ficam sujeitas a emissões tóxicas e perigosas da queima de produtos eletrônicos ou à contaminação do lençol freático por despejos nos aterros sanitários", disse o gerente geral da Re-Teck Brasil, Walker Wu. "A economia circular também nos leva a considerar componentes de fabricação original, bem como preocupações sobre a disponibilidade de matérias-primas e o aumento dos preços que obrigaram muitas fabricantes de equipamentos originais (OEMs ? Original Equipment Manufacturers) a repensar seus usos de componentes readaptados em desenvolvimento de produtos originais", disse o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Re-Teck para a América Central e do Sul, Marcelo Cairolli.

O Projeto de Lei 3542 deverá fornecer incentivos às fabricantes para utilizar componentes reciclados na manufatura de novos produtos e transformar os atuais processos de reciclagem, logística reversa e economia circular. O projeto irá ajudar a criar regulamentos para reciclagem, que irão despertar conscientização, atrair investidores globais e criar empregos. A Re-Teck iniciou uma conversação com líderes brasileiros para compartilhar sua expertise na criação e gestão da economia circular.

Para obter mais informações sobre a Re-Teck, visite www.re-teck.com.

Sobre a Re-Teck e o Grupo Li Tong

A Re-Teck, recicladora certificada de logística reversa mundialmente, tem certificado R2, totalmente em conformidade com leis e regulamentos locais e detém as seguintes certificações: ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 no Brasil.

Contato com a mídia: Margaret McKoinMargaret@thetimegroup.netTelefone: 817-403-0866WhatsApp | WeChat | Skype

FONTE Re-Teck


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.