RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2020 - Horário 7:04
nbe
ECO/ PRNewswire - A Parallel Wireless ajuda a fornecer a visão Open RAN da Orange na República Centro-Africana

OpenRAN foi estabelecido para habilitar a conectividade e combater a exclusão digital

NASHUA, New Hampshire, 16 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- A Parallel Wireless, Inc., a empresa líder de OpenRAN baseada nos Estados Unidos que fornece as primeiras soluções Open RAN completas definidas por software de 5G 4G 3G 2G de todo o mundo, anunciou hoje que, em parceria com o i engineering Group, eles foram escolhidos pela Orange dentro de um programa geral com vários países para estender a atual cobertura e para expandir sua atual base de 700.000 assinantes na República Centro-Africana como a primeira implantação. Na África, a Orange está implementando um programa chamado IDEAL: Include Digital in Every African Life (incluir o serviço digital em todas as vidas africanas). Esse programa tem por objetivo fornecer serviços digitais para seus clientes os quais não têm nenhuma conectividade atualmente.

A Orange, uma das maiores operadoras de serviços móveis e Internet na Europa e na África e uma líder global em serviços de telecomunicações corporativas, é a empresa a entrar mais recentemente no mercado de telecomunicações da República Centro-Africana, que é composto por quatro operadoras. A República Centro-Africana é um país digitalmente dividido com somente 48% de conexões móveis únicas e infraestrutura de rede limitada. As redes 2G, 3G ou 4G tradicionais exigem equipamentos caros e pesados para serem implementadas e operarem. Essas redes baseadas em hardware são difíceis e caras para serem atualizadas.

A Parallel Wireless permite uma mudança para redes de arquiteturas OpenRAN abertas baseadas em software e virtualizadas para fornecer redes escaláveis de 2G, 3G, 4G e 5G baseadas em software. Essas são econômicas para implementar, manter e podem fornecer a cobertura e a capacidade para os usuários finais e empresas por todo o país. O OpenRAN da Parallel Wireless demonstrou desempenho muito forte, qualidade de serviço e benefícios de custos em seis continentes com:

O mais maduro ecossistema OpenRAN de hardware de rádio que pode ter o software atualizado para qualquer G e pode suportar quaisquer divisões RAN compatíveis com 3GPP. vBBU baseado em COTS para fornecer capacidade escalável para voz e dados diferenciados. O software OpenRAN Controller, vencedor do prêmio GLOMO para diminuir o custo do RAN através da simplificação, automação SON via tempo real, e virtualização completa das redes. Ele também fornece mobilidade perfeita, fuga local e baixa latência para a melhor experiência do assinante para voz em 2G e dados em 3G/4G. O software permite arquitetura OpenRAN e divisão DU/CU através do uso de interfaces abertas e baseadas em padrões entre os componentes da rede. Ele também simplifica o gerenciamento da rede e a integração de novos produtos RAN no núcleo da rede.O objetivo estratégico da Orange é construir e ampliar redes sem fio na África e fornecer serviços digitais da próxima geração para seus clientes na região. Trabalhando em parceria com a Parallel Wireless e com o i engineering Group, a Orange alcançará seus objetivos:

Construindo uma rede Open RAN de classe mundial, baseada em nuvem e pronta para 5G na arquitetura de alto desempenho e distribuída da Parallel Wireless; Melhorando a agilidade do serviço e reduzindo custos operacionais em locais geograficamente distribuídos, com a introdução da automação RAN; Utilizando a especialização do i engineering Group na construção e gerenciamento de estações rádio base.Citações de apoio

Hervé Suquet, executivo-chefe de inovação tecnológica da Orange Middle East & Africa, disse: "Através de nosso programa IDEAL (incluir o serviço digital em todas as vidas africanas), na Orange fornecemos conectividade confiável para nossos clientes, apoiada por nossa infraestrutura inovadora. A combinação da abertura e virtualização RAN, automação e novas oportunidades de geração de receita permitirá que a Orange lidere o mercado para atender as necessidades de nossos clientes de forma mais efetiva na República Centro-Africana. De fato, graças a essa tecnologia, a Orange RCA fornecerá para as populações rurais a série completa de serviços (voz, dados e Orange Money), já fornecidos em áreas urbanas. Podendo executar 2G e 3G no mesmo sistema atualmente e, na medida em que nossos clientes atualizem seus aparelhos para 4G no futuro, a atualização perfeita para 4G nos ajudará não somente a estender nosso investimento inicial, mas também oferecer novos serviços muito mais rapidamente. A Parallel Wireless é uma empresa de Open RAN bem conhecida e, juntamente com a especialização em implantações e serviços gerenciados da i engineering Group, eles se tornaram verdadeiros parceiros estratégicos e principais viabilizadores para que assumíssemos esta exclusiva modernização de rede".

Kadri Hakim, Co-CEO do i engineering Group, disse, "A inovação é um aspecto muito importante para o desenvolvimento do nosso negócio na medida em que pretendemos desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes. O foco da nossa cooperação com a Parallel Wireless é ajudar a cumprir a visão da Orange de conectar empresas e pessoas através do uso da tecnologia OpenRAN líder da Parallel Wireless para permitir que todos desfrutem de conectividade sem fio enquanto garante o futuro de investimentos em redes para quaisquer serviços que surjam".

Bernard Lamy, diretor de vendas da Parallel Wireless, disse, "A implementação de nossa plataforma Open RAN líder mundial permitirá que a Orange faça com que novos serviços para os assinantes sejam implementados rapidamente, perfeitamente e de forma mais confiável".

Sobre a Parallel Wireless 

A Parallel Wireless é a única empresa sediada nos EUA que desafia os fornecedores legados do mundo com a única solução unificada OpenRAN habilitada por software para todos os Gs (5G/4G/3G/2G) do setor. Seu software de rede nativo na nuvem reinventa a economia de rede para operadoras móveis mundiais em implementações tanto de cobertura como de capacidade, além de abrir caminho para o 5G. A empresa trabalha com mais de 50 operadoras líderes de todo o mundo. A inovação e a excelência da Parallel Wireless em soluções de RAN virtualizadas, abertas e com várias tecnologias foram reconhecidas com mais de 72 prêmios do setor. Para obter mais informações visite: www.parallelwireless.com. Conecte-se com a Parallel Wireless no LinkedIn e no Twitter.

Sobre o i engineering Group

Estabelecido em 2007, o i engineering Group é um provedor líder de soluções completas de infraestrutura e serviços gerenciados na África e nos mercados emergentes. Inicialmente especializado em telecomunicações e infraestrutura de eletricidade, crescemos rapidamente desde nossa fundação, alcançamos 17 operações e diversificamos com sucesso nas áreas de infraestrutura de construções públicas, fibra ótica e centro de dados.

A eficiente abordagem do Grupo junto com a aplicação de um rigoroso sistema de gestão de qualidade lhe rendeu um amplo portfólio de clientes internacionalmente renomados, bem como inúmeras certificações do setor.

Com especialização local e alcance internacional, fornecemos soluções econômicas e inovadoras as quais permitem que nossos clientes atinjam seus objetivos empresariais. Para mais informações, visite o endereço: https://www.ieng-group.com/

Sobre a Orange

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com vendas de 42 bilhões de euros em 2019 e 145.000 funcionários em todo o mundo em 31 de março de 2020, incluindo 85.000 funcionários na França. O Grupo tem uma base total de clientes de 253 milhões em todo o mundo em 31 de março de 2020, sendo 208 milhões clientes de telefonia móvel e outros 21 milhões usando o serviço de banda larga fixa. O Grupo está presente em 26 países. A Orange também é uma fornecedora líder de TI e serviços de telecomunicações globais para empresas multinacionais, sob a marca Orange Business Services. Em dezembro de 2019, o Grupo apresentou seu novo plano estratégico "Engage 2025", o qual, guiado pela responsabilidade social e ambiental, tem por objetivo reinventar seu modelo de operadora. Enquanto acelera em suas áreas de crescimento e coloca dados e IA no centro de seu modelo de inovação, o Grupo será um empregador atrativo e responsável, adaptado às profissões emergentes.

A Orange está listada na Euronext de Paris (símbolo ORA) e na bolsa de valores de Nova York (símbolo ORAN).

Para acessar mais informações pela Internet ou no seu celular: www.orange.com, www.orange-business.com ou siga-nos no Twitter: @orangegrouppr.

Orange e quaisquer outros nomes de produtos ou serviços Orange incluídos nesse material são marcas comerciais da Orange ou da Orange Brand Services Limited.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1004727/PW_FullColor_CMYK_Logo.jpg

FONTE Parallel Wireless


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.