RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2020 - Horário 9:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Tons escuros na decoração deixam os ambientes mais aconchegantes

SÃO PAULO, 29 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- Com a chegada do inverno, tons escuros na decoração são uma opção para deixar os ambientes mais aconchegantes. Além de uma boa aposta para a estação, esses tons nunca saem de moda.  De acordo com profissionais que utilizaram em seus projetos painéis de Melamina Arauco, o segredo para não pesar ou escurecer os ambientes é equilibrar com o uso de cores.

A designer de interiores Jessica Santos apostou na elegância dos tons escuros para criar um ambiente mais intimista e aconchegante, já que a proposta era oferecer uma experiência diferenciada nos jantares preparados nesta cozinha.

O padrão Pau-Ferro da Arauco aparece como protagonista absoluto. Escolhido pela marcação dos veios, bem contrastados, o revestimento combina muito com opções de cores. Por isso, na parede, a designer optou pelo padrão Búfalo, da Arauco, que trouxe um toque suave para o ambiente. O resultado é prova de que, com equilíbrio, é possível trabalhar com tons escuros sem pesar o ambiente.



Na busca por um layout atemporal e confortável, a dupla de arquitetos Ana Hanszel e Marcelo Polido apostou no contraponto entre tons escuros e claros na decoração deste living. No mix de tonalidades, a marcenaria ganhou destaque com este painel feito nos padrões Pau-Ferro e Grafito, da Arauco. A madeira mais clara do piso e os tons claros dos tapetes e estofados completam o décor sóbrio e elegante.



Saiba mais sobre os padrões de Melamina Arauco:

Búfalo O couro de búfalo é denso e resistente, mas muito suave, sendo assim valorizado em moda e estofaria. A fiel sensação tátil do couro, associada ao eclético cinza, conferem ao padrão Búfalo  aplicações tanto em móveis quanto na arquitetura de interiores.

Pau-Ferro Nobre e difícil de ser encontrado, o Pau-ferro deve seu nome à robustez e dureza de sua madeira, que se estrutura em belas catedrais, veios contrastados e poros discretos. Homenageando esse reconhecido símbolo do design brasileiro, o padrão Pau-ferro proporciona sofisticação e elegância na arquitetura de interiores.

Grafito Um cinza chumbo, elegante e alinhado com as tendências internacionais de decoração e design, o padrão Grafito traz a sofisticação de um padrão escuro, com o toque elegante do cinza. Com acabamento Sethos, o Grafito é a melhor opção para quem não quer usar o preto, mas se diferenciar com a escolha de uma cor escura, trazendo atemporalidade ao projeto.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1220202/Projeto_de_Jessica_Santos.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1220203/Projeto_de_Ana_Hanszel_e_Marcelo_Polido.jpg

FONTE Arauco


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.