RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2020 - Horário 9:03
nbe
ECO/ PRNewswire - Yahsat impulsiona recursos de próxima geração da Thuraya com investimentos de mais de US$ 500 milhões

ABU DHABI, EAU, e TOULOUSE, França, 27 de agosto de 2020 /PRNewswire/ -- A Airbus foi escolhida pela Al Yah Satellite Communications Company (Yahsat), principal operadora global de satélites dos Emirados Árabes Unidos (EAU), para construir o Thuraya 4-NGS, sistema de telecomunicações móveis de próxima geração, que irá impulsionar o avanço contínuo dos negócios de banda L da Thuraya. O Thuraya 4-NGS irá disponibilizar maiores recursos e flexibilidade, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade e a cobertura nas regiões da Europa, África, Ásia Central e Oriente Médio, habilitando soluções de mobilidade de próxima geração para todos os segmentos consumidores, incluindo defesa, governo e empresas.

Esse é um grande marco no compromisso de Yahsat de transformar a Thuraya e implementar seu sistema de próxima geração, o que implica a reestruturação completa de suas plataformas espaciais e terrestres, habilitando um novo conjunto de serviços, produtos e soluções em uma área maior de cobertura. Os novos recursos irão impulsionar a liderança em muitas linhas de produtos estratégicos, tais como a marítima, de IoT e de soluções de dados, oferecendo um amplo espectro de recursos de throughput e as velocidades mais altas disponíveis no mercado, ao mesmo tempo que reforçam as forças da Thuraya no mercado de MSS por voz.

O sistema de próxima geração da Thuraya irá irá fornecer um mundo de oportunidades a clientes, parceiros de serviço, fabricantes de equipamentos e integradores, melhorando a experiência do usuário em terra, mar e ar, para dar suporte a múltiplos segmentos de clientes, incluindo governos, consumidores e empresas.

Além disso, um portfólio avançado de soluções para dar suporte a usuários governamentais e de defesa irá acelerar a liderança da Thuraya nesse mercado nos EAU, regionalmente e globalmente. Enquanto isso, todos os produtos e serviços existentes continuarão a ter o suporte dos segmentos espacial e terrestre da Thuraya, possibilitando a continuidade dos serviços, durante e após o programa de transformação.

O último compromisso da Yahsat eleva o total de investimentos empenhado, até agora, para bem mais de US$ 500 milhões e mais deverá vir nos próximos anos, incluindo uma opção com a Airbus de construir o Thuraya 5-NGS (um satélite adicional idêntico ao Thuraya 4-NGS), fortalecendo sua cobertura e recursos na região da Ásia-Pacífico.

O presidente do Conselho de Administração da Yahsat e presidente-executivo da Aerospace, Renewables & ICT da Mubadala, Khaled Al Qubaisi, declarou: "O empenho de meio bilhão de dólares americanos irá enfatizar nossa posição como empresa líder de mercado, pioneira e disruptiva. Estamos criando um ecossistema de satélite flexível, para múltiplos propósitos, preparado para crescimento e futura diversificação e o sistema Thuraya 4-NGS é um marco essencial em nossa contínua missão de fornecer soluções de satélite avançadas, mas econômicas, com níveis de desempenho, confiabilidade e segurança na vanguarda da tecnologia de hoje".

O presidente-executivo da Thuraya e gerente geral da Yahsat Government Solutions (YGS), Ali Al Hashemi, declarou: "O Thuraya 4-NGS representa uma evolução significativa de nossos recursos de banda L, habilitando uma variedade mais ampla de soluções de FSS/MSS interoperáveis para clientes da Thuraya e da YGS. Isso será essencial para fornecer soluções superiores de defesa, tais como comunicações em campo de batalha para usuários governamentais, ao mesmo tempo que oferece um portfólio de MSS completo a todos os nossos clientes e parceiros atuais e futuros, para acionar a próxima fase de inovação e crescimento".

O diretor da Airbus Space Systems, Jean-Marc Nasr, disse: "Alavancando um relacionamento com a Yahsat de mais de 10 anos, nossa escolha é um testemunho da excelência em inovação e engenharia de satélites geoestacionários da Airbus. O Thuraya 4-NGS, além de ser elétrico, também irá se beneficiar de nossa última tecnologia de carga útil processada, dando maior flexibilidade e adaptabilidade no curso de sua vida em órbita. O novo projeto da Yahsat reforça a posição da Airbus na Defesa e no Espaço como a número um do mundo em satélites de propulsão elétrica".

Baseado na avançada Plataforma Eurostar Neo da Airbus totalmente elétrica, o Thuraya 4-NGS irá incorporar uma grande antena de banda L de 12 metros e uma carga útil com processamento a bordo, fornecendo flexibilidade de roteamento avançado de até 3.200 canais, com alocação dinâmica de energia para um grande número de feixes de áreas (spot beams). Está programado para entrar em operação em 2024.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1225048/Thuraya_Telecommunications_Company.jpgLogo - https://mma.prnewswire.com/media/1225075/Thuraya_Logo.jpgLogo - https://mma.prnewswire.com/media/1225047/Yahsat_Logo.jpgLogo - https://mma.prnewswire.com/media/1225046/Airbus_Logo.jpg

 

 

 

FONTE Thuraya Telecommunications Company


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.