RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 31 DE AGOSTO DE 2020 - Horário 10:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Shell implementa tecnologia de aprendizagem profunda interativa da Bluware para acelerar interpretação de dados de subsuperfície

HOUSTON, 31 de agosto de 2020 /PRNewswire/ -- A Bluware Corp, plataforma de inovação digital que acelera iniciativas de transformação digital no setor de petróleo e gás com o uso de aprendizagem profunda, tem o prazer de anunciar a implementação da tecnologia patenteada de aprendizagem profunda Pickasso?, uma versão personalizada do Bluware InteractivAI?, na Royal Dutch Shell PLC (NYSE: RDS.A). A tecnologia da Bluware irá ajudar a Shell a melhorar a qualidade e a velocidade dos fluxos de trabalho de interpretação sísmica.

O aplicativo Pickasso está sendo utilizado pelas equipes de exploração da Shell para acelerar interpretações sísmicas e melhorar os resultados, por ajudar os usuários a identificar fenômenos geológicos que podem não ter sido notados previamente ou interpretados incorretamente. O Pickasso é diferente de outras ferramentas de aprendizado de máquina sísmicas, porque ele aprende em tempo real, conforme os interpretadores fornecem feedback e sugerem uma interpretação de dados inobservados, para garantir resultados mais precisos e abrangentes do que trabalhar sozinho.

"Para atender à crescente demanda de energia, os hidrocarbonetos continuarão sendo uma parte do mix de energia nas próximas décadas. Aumentar nossa capacidade tecnológica e empregar recursos digitais é fundamental para assegurar que nossas atividades de upstream sejam dinâmicas e produtivas", disse o vice-presidente para Transformação de Exploração da Shell, Gabriel Guerra.

"A Shell se sente estimulada com essa parceria com a Bluware. Vemos uma forte demanda, particularmente em nossos negócios de águas profundas, para acelerar os tempos de ciclo de interpretação e o Pickasso é um importante ponto de partida para isso", acrescentou Guerra.

Além disso, a Bluware está ajudando a Shell a aproveitar interpretações prévias, ao habilitar a funcionalidade do Pickasso de ser usado com interpretação prévia, realizada no Petrel® ou na plataforma patenteada da Shell para interpretação de dados sísmicos nDI?.

O Pickasso e o Bluware InteractivAI são alimentados pelo ambiente de dados nativos em nuvem Bluware's Volume Data Store (VDS?), que reduz os custos de armazenamento de dados e tem flexibilidade para acessar dados, habilitando a aceleração de tarefas de interpretação detalhada.

"A equipe da Bluware está estrategicamente alinhada com as equipes de GeoSigns e X-Digi da Shell para fornecer fluxos de trabalho modernos de exploração de produção (E&P) baseados em nuvem. Nossa colaboração com a Shell em suas iniciativas ambiciosas de transformação digital irá garantir retornos de curto prazo sobre o investimento e valor estratégico de longo prazo", disse o presidente-executivo da Bluware, Dan Piette.

A Bluware vem colaborando com a equipe de exploração da Shell desde o início de 2019 para desenvolver o Pickasso, mantendo um foco concentrado na transformação digital e acelerando os fluxos de trabalho de interpretação.

Sobre a Bluware Corp. 

A Bluware habilita as empresas de petróleo e gás para resolver os objetivos mais desafiadores do mundo petrotécnico. Empresas de exploração e produção (E&P) usam a Bluware para realizar fluxos de trabalho antes impensáveis, usando computação em nuvem e aprendizagem profunda para aplicações e fluxos de trabalho de dados de subsuperfície. Para obter mais informações, visite www.bluware.com.

Sobre a Royal Dutch Shell plc. 

A Royal Dutch Shell plc é incorporada na Inglaterra e no País de Gales, com sede em Haia, e é registrada nas bolsas de valores e Londres, Amsterdã e Nova York. As empresas da Shell mantêm operações em mais de 70 países e territórios e seus negócios incluem exploração e produção de petróleo e gás, produção e comercialização de gás natural liquefeito e gás para líquidos, fabricação, comercialização e transporte de produtos petrolíferos e químicos e projetos de energia renovável. Para obter mais informações, visite www.shell.com.

CONTATO: Alexandra Maxwell713-335-1500alexandra.maxwell@bluware.com

FONTE Bluware Corp.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.