RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2020 - Horário 13:34
nbe
ECO/ PRNewswire - YPO designa Xavier Mufraggi como novo CEO

DALLAS, 29 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- YPO, a comunidade de liderança global de mais de 28.000 executivos em 142 países, anunciou hoje que Xavier Mufraggi, membro do YPO Paris Chapter, foi designado CEO, a partir de 1° de dezembro de 2020. Mufraggi, o primeiro CEO não norte-americano da notável organização de jovens líderes, junta-se à YPO vindo do Club Med, líder global em férias de luxo com tudo incluído.

Com o Club Med, uma subsidiária internacional do Fosun Tourism Group ????, nos últimos 15 anos, Mufraggi foi mais recentemente Presidente e CEO do Club Med Europe, Oriente Médio, Africa Markets (EMEA), uma região com receita superior a US$ 1 bilhão por ano. Anteriormente, ele ocupou o cargo de CEO da América do Norte e Caribe. Sob sua liderança, essa divisão emergiu como uma unidade de negócios sustentável e lucrativa, e a marca foi digitalmente transformada e reposicionada como um destino de férias familiar de luxo.

"Estou muito entusiasmado por ter Xavier como nosso novo CEO para liderar o futuro da YPO", disse Anastasios (Tassos) Economou, presidente global da YPO 2020-2021. "Estou animado não apenas para trabalhar de perto com Xavier, mas também para fazer um novo amigo da forma única como nos conectamos entre os colegas na YPO." 

"Os membros da YPO são líderes extraordinários que, além de impulsionar a economia global, são diretamente focados em causar um impacto positivo nas vidas dos funcionários, suas comunidades e o mundo", disse Mufraggi. "Estou honrado por ter esta oportunidade única de liderança e dirigir esta comunidade excepcional no momento em que o mundo, mais do que nunca, precisa de líderes melhores."

Um profissional dinâmico com forte histórico em marketing estratégico nos setores de alimentos, consumidor e hotelaria, Mufraggi iniciou sua carreira na Kraft Foods Europe nos departamentos de marketing, comercial e desenvolvimento do produto. Ele é graduado pela EDHEC Business School, um dos melhores programas de negócios da Europa, e tem mestrado em gestão de empresas.

Mufraggi também é membro do conselho da MUFRAGGI Matériaux, uma empresa de ferramentas e materiais de construção criada por seu avô, e conselheiro da Frenc Foreigh Trade. Criado na Europa, em Washington, D.C., EUA e na Costa do Marfim, ele e sua família atualmente moram em Paris, França.

Mufraggi substituirá Scott Mordell no cargo. Mordell foi quem dirigiu a YPO por mais tempo, como CEO desde 2011 e membro ativo da YPO desde 1995. Em dezembro de 2019, ele anunciou sua saída no final deste ano.

Economou acrescentou: "Em nome da YPO, gostaria de estender meus sinceros agradecimentos a Scott por sua liderança e paixão por esta organização na última década e durante esta transição."

Sobre a YPO: 

A YPO é a comunidade de liderança global de mais de 28.000 diretores em 142 países que estão conectados pela crença compartilhada de que o mundo precisa de líderes melhores. Cada um dos nossos membros alcançou sucesso significativo de liderança na juventude. Combinados, eles dirigem empresas e organizações que contribuem com uma receita anual de US$ 9 trilhões. Os membros da YPO são inspirados e apoiados por meio de aprendizagem entre pares e experiências excepcionais em uma comunidade inclusiva de compartilhamento aberto e confiança. Acesse ?ypo.org para obter mais informações.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1283892/Mufraggi_Xavier_6_1_cropped_3_copy.jpg Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1065220/YPO_Logo.jpg

FONTE YPO


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.