RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2020 - Horário 15:21
nbe
ECO/ PRNewswire - Enapter escolhe a Alemanha para o local de produção em massa da Electrolyser

O "Campus da Enapter" para construção de sistemas de hidrogênio verde na Renânia do Norte-Vestfália

BERLIM, 14 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- A Enapter, líder em tecnologia inovadora de eletrólise AEM, anunciou planos para construir sua primeira instalação de produção em massa na Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha. O "Campus da Enapter" será construído na comunidade climática de Saerbeck, incluindo um centro de produção e extensas instalações de P&D que permitirão a fabricação em escala de seus sistemas modulares para a produção de hidrogênio verde.

 

 

A nova unidade de produção Enapter será capaz de produzir mais de 100.000 módulos eletrolisadores AEM (Anion Exchange Membrane) altamente eficientes por ano. Clientes em 33 países já usam os eletrolisadores AEM altamente eficientes da Enapter para substituir os combustíveis fósseis por hidrogênio verde.

A construção do terreno de 76.000 m², localizado a 30 km da cidade de Münster, está planejada para começar no início de 2021. O Campus deverá estar concluído e operacional em 2022.

"Ficamos impressionados com as condições excepcionais para negócios verdes oferecidas em toda a Alemanha enquanto investigávamos 140 locais para o nosso Campus. No entanto, Saerbeck nos conquistou com 100% de energia renovável produzida localmente e sua infraestrutura convidativa. Encontramos o local perfeito para expansão a produção de nossa tecnologia inovadora de eletrolisador AEM - e demos um passo adiante para tornar o hidrogênio verde acessível e disponível para todos."- Sebastian-Justus Schmidt, presidente da Enapter.

O Campus da Enapter funcionará com a energia renovável abundante fornecida pelas usinas solar, eólica e de biomassa da Saerbeck - e pelos próprios painéis solares e sistemas de armazenamento de hidrogênio do Campus.

"A instalação de uma nova fábrica de eletrolisadores de hidrogênio, criando até 300 vagas qualificadas, mostra que a Renânia do Norte-Vestfália está avançando para se tornar uma região de hidrogênio. Neste outono, o governo estadual pretende apresentar seu roteiro para impulsionar a tecnologia de hidrogênio, junto com a indústria. Isso nos permitirá reduzir maciçamente as emissões de CO2 e, simultaneamente, garantir que nossos negócios também permaneçam competitivos no futuro."- Prof. Dr. Andreas Pinkwart, Ministro de Estado da Economia, Inovação, Digitalização e Energia da Renânia do Norte-Vestfália

Os recursos de produção em massa automatizados da nova instalação serão fundamentais para criar as economias de escala necessárias para que a tecnologia modular de hidrogênio verde alcance a paridade de preços com a produção de hidrogênio cinza. Os módulos são fabricados atualmente nas instalações de produção em série da Enapter em Pisa, Itália, onde uma expansão adicional também está ocorrendo.

Com o Campus, a Enapter está se esforçando para obter uma produção e operação industrial sustentável, incluindo conceitos de zero desperdício e uma instalação para reciclagem de eletrolisadores no final da vida útil. A infraestrutura de Saerbeck ajudará na implementação de conceitos de desperdício zero: por exemplo, produtos regionais serão usados na cantina do Campus da Enapter, com os resíduos alimentares sendo enviados para a instalação de biomassa da comunidade, produzindo ainda mais eletricidade para alimentar a produção em massa do eletrolisador.

Baixe o kit de imprensa do Campus da Enapter aqui.

Sobre a Enapter: A Enapter é uma empresa premiada que fabrica geradores de hidrogênio modulares de alta eficiência usando eletrólise por membrana de troca aniônica (AEM - Anion Exchange Membrane). Sua principal tecnologia protegida por patente tem um histórico comprovado de 10 anos e permite a criação do exclusivo eletrolisador compacto de baixo custo. Eles são usados em mais de 30 países, em setores como energia, mobilidade, telecomunicações, aquecimento e outros. A Enapter tem escritórios na Itália, Alemanha, Tailândia e Rússia.www.enapter.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1312106/Enapter_Saerbeck_Flag.jpgLogotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1312105/Enapter_Logo.jpg

 

 

Contato:Vaitea Cowan diretor de comunicações vaitea@enapter.com(+49) 030-339-413-80

FONTE Enapter GmbH


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.