RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2020 - Horário 16:30
nbe
ECO/ PRNewswire - A Accor implementa o ALLSAFE com sucesso em seus hotéis e resorts em todo o mundo

PARIS, 15 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- A Accor anunciou hoje sua ação contínua para liderar o setor de hospitalidade com os mais rigorosos padrões de limpeza e procedimentos operacionais concentrados na segurança dos hóspedes. Após interrupções operacionais decorrentes da COVID-19, a Accor reabriu com sucesso a maioria de seus hotéis, com 95% deles já adotando os protocolos de limpeza e higiene ALLSAFE de confiança do Grupo, desenvolvidos em conjunto com o Bureau Veritas. Até o momento, a Accor certificou com êxito 65% desses hotéis com o selo ALLSAFE por meio de uma revisão de terceiros e processo de credenciamento com auditores profissionais como Bureau Veritas, SGS, Clifton e Ecolab, e está trabalhando para que outros hotéis sejam certificados independentemente como compatíveis com ALLSAFE nos próximos meses.



"Na Accor, somos gratos pela confiança que nossos hóspedes depositaram em nós para proteger sua saúde, segurança e bem-estar, e essa é uma responsabilidade que priorizamos acima de tudo", disse Chris Cahill, vice-presidente executivo de Operações Hoteleiras."Ao longo deste ano difícil, nossas equipes de hotéis enfrentaram o desafio de aprimorar seus já rígidos protocolos e seguir cada vez mais regulamentações de segurança pública, ao mesmo tempo em que continuam a acolher, salvaguardar e cuidar de outras pessoas; isso permanece no centro do que fazemos e de quem somos como hoteleiros."

Uma pesquisa proprietária realizada pela Accor em junho/julho de 2020 indica que uma temporada em hotel está entre as três principais atividades que os hóspedes Accor se sentem prontos para realizar nos próximos meses, além de ir à praia e visitar amigos e familiares em casa. Embora as intenções de gastos dos consumidores no setor de viagens permaneçam baixas em comparação com os níveis pré-pandemia, 75% dos consumidores afirmam que se sentiriam confortáveis em um hotel onde pudessem contar com altos padrões de limpeza e uma equipe profissional.

O selo ALLSAFE foi estabelecido pela Accor para dar aos hóspedes a garantia de um padrão certificado por terceiros de limpeza do hotel e requisitos de higiene. Esses padrões foram desenvolvidos e avaliados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes operacionais, inspeções e certificações. Os viajantes podem procurar o logotipo ALLSAFE na página do hotel Accor que estão reservando, sabendo que podem confiar em seus protocolos para atender ou superar os padrões ALLSAFE e visitar o hotel com confiança.

Para obter a certificação ALLSAFE, os hotéis devem cumprir uma lista detalhada de 16 compromissos globais desenvolvidos em conjunto com o Bureau Veritas, o que se traduz em mais de 100 padrões no total. Alguns desses protocolos aprimorados de saúde e prevenção incluem um programa de limpeza reforçado com desinfecção frequente de todas as áreas de alto contato, como elevadores e banheiros públicos; limpeza profunda dos quartos com produtos e materiais de limpeza hospitalar, incluindo estofamento, carpetes e limpeza da roupa de cama em altas temperaturas.

Medidas adicionais exigem que os hotéis ALLSAFE da Accor empreguem restrições de assentos e espaços apropriados em restaurantes, bares e áreas públicas; triagem de temperatura do convidado de acordo com os requisitos locais; tapetes desinfetantes nas entradas dos hotéis; soluções de pagamento sem contato e check-ins e check-outs gratuitos, sempre que possível.

A Accor também deu o passo ímpar de estabelecer um serviço de suporte médico gratuito disponível para todos os seus hóspedes. Por meio de uma parceria mundial com a AXA, líder global em seguros, os hóspedes da Accor que adoecerem ou que precisarem urgentemente de suporte médico terão acesso gratuito a teleconsultas médicas de primeira linha. Os hóspedes também terão acesso à extensa rede local AXA de dezenas de milhares de profissionais médicos, permitindo que os hotéis ajudem a orientar seus hóspedes para o suporte médico mais adequado com base em sua localização, especialização, suporte linguístico e outros critérios importantes, em todos os 110 destinos onde a Accor opera.

SOBRE A ACCOR

A Accor  é um grupo hoteleiro líder mundial, composto por mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de refeições e bebidas em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados e totalmente integrados do setor, abrangendo marcas de luxo e premium, ofertas de classe média e econômica, conceitos de estilo de vida exclusivos, locais de entretenimento e vida noturna, restaurantes e bares, residências privadas de marca, propriedades de acomodação compartilhada, serviços de concierge, espaços de co-working e muito mais. A Accor também possui um portfólio incomparável de marcas distintas e aproximadamente 300.000 membros de equipe em todo o mundo. Mais de 65 milhões de membros se beneficiam do abrangente programa de fidelidade da empresa ALL - Accor Live Limitless - um companheiro de estilo de vida diário que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências. Por meio das iniciativas Planeta 21 - Acting Here, Accor Solidarity, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo está concentrado em impulsionar ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão.  Fundada em 1967, a Accor SA está sediada na França e listada publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, visite group.accor.com ou siga a Accor no Twitter e no Facebook.

Contato com a imprensa: Charlotte Thouvard, Group External Communications, T: +33 1 45 38 19 14, E: [|] 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1313136/Accor_Accor_successfully_implements_ALLSAFE_throughout_its_hotel.jpg

 

 

FONTE Accor


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.