RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2020 - Horário 15:44
nbe
ECO/ PRNewswire - FIBRA Prologis reporta os lucros do terceiro trimestre de 2020

CIDADE DO MÉXICO, 22 de outubro de 2020 /PRNewswire-HISPANIC PR WIRE/ --   A FIBRA Prologis (BMV: FIBRAPL 14), proprietária e operadora líder de imóveis industriais Classe A no México, divulgou hoje os resultados do terceiro trimestre de 2020.

DESTAQUES DO TRIMESTRE:

A arrecadação de aluguel foi de 98,5%. A taxa de ocupação no final do período foi de 96,4%. O aluguel líquido efetivo sobre os riscos de vacância aumentou 16,3%. A retenção média ponderada de clientes foi de 98,3%. A receita operacional líquida (ROL) diminuiu 6,0%. O reembolso de IVA recebido foi de MXN 1,1 bilhão (USD 48,1 milhões) relacionado à aquisição do segundo trimestre.O lucro líquido por CBFI foi de MXN 1,7357 (USD 0,0779) para o trimestre em comparação com MXN 0,7087 (USD 0,0367) para o mesmo período de 2019.

Os fundos das operações (FFO) por CBFI, conforme definido pela FIBRA Prologis, foram de MXN 0,9699 (USD 0,0434) para o trimestre em comparação com MXN 0,7741 (USD 0,0401) para o mesmo período de 2019.

RESULTADOS OPERACIONAIS FORTES PERSISTEM

"O nosso desempenho no terceiro trimestre excedeu as nossas expectativas, levando a excelentes resultados operacionais e financeiros", disse Luis Gutiérrez, CEO da Prologis Property Mexico. "A mudança do aluguel sobre o risco de vacância viu um recorde de 16,3%, enquanto a taxa de ocupação ultrapassou 96%. Continuamos focados em entregar resultados consistentes e sustentáveis à medida que continuamos a apoiar nossos clientes."

Portfólio operacional

3T20

3T19

Notas

Ocupação no final do período 

96,4%

96,8%

Três dos seis mercado acima 96%

Locações iniciadas

3,8 MSF

0,8 MSF

82% da atividade de locação relacionada à Cidade do México, Tijuana e Guadalajara; menos de 2% da ABL do portfólio expira no quarto trimestre

Índice de retenção de clientes

98,3%

95,4%

Alteração de aluguel efetivo líquido

16,3%

-1,4%

Todos os seis mercados registraram variação positiva do aluguel líquido; cinco dos seis mercados tiveram pelo menos 10% de aumento

ROL de caixa

-6,0%

2,4%

Maiores concessões, o resultado de  contratos com duração maior , juntamente com um peso mexicano mais fraco e a ocupação média mais baixa parcialmente compensados por aluguéis mais altos

ROL

2,4%

1,5%

POSIÇÃO FINANCEIRA SÓLIDA

Em 30 de setembro de 2020, a alavancagem financeira da FIBRA Prologis era de 28,2% e a liquidez era de MXN 7,6 bilhões (USD 341,0 milhões), que inclui MXN 7,2 bilhões (USD 320,0 milhões) de capacidade disponível em sua linha de crédito sem garantia e MXN 460,0 milhões (USD 20,6 milhões) de caixa sem restrições.

"Estou orgulhoso do nosso desempenho e espero um bom final de ano", disse Jorge Girault, vice-presidente sênior de Finanças da Prologis Property Mexico. "Nosso saldo continua excelente, com liquidez significativa e baixa alavancagem, o que nos coloca em posição de aproveitar as oportunidades conforme elas surgem."

INFORMAÇÕES SOBRE WEBCAST E TELECONFERÊNCIA

A FIBRA Prologis realizará um webcast/teleconferência ao vivo para discutir os resultados trimestrais, as condições atuais do mercado e as perspectivas para o futuro. Aqui estão os detalhes do evento:

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020, às 9h CT (fuso horário central)/10h ET (fuso horário da costa leste) Webcast ao vivo no site www.fibraprologis.com, na seção Relações com Investidores, clicando em Notícias e Eventos. Ligue para +1 833 714-0919 (EUA e Canadá), 01 800 853 0234 (México) ou +1 778 560-2663 (todos os outros países) e insira a senha 8120419.Um replay telefônico estará disponível de 22 a 29 de outubro pelo telefone +1 800 585-8367  nos EUA e no Canadá ou pelo telefone +1 416 621-4642 em todos os outros países usando o código de conferência 8120419. O replay será divulgado na seção de Relações com Investidores no site da FIBRA Prologis.

SOBRE A FIBRA PROLOGIS

A FIBRA Prologis é proprietária e operadora líder de imóveis industriais Classe A no México. Em 30 de setembro de 2020, a FIBRA Prologis era composta por 201 instalações de logística e manufatura em seis mercados industriais no México, totalizando 39 milhões de pés quadrados (3,6 milhões de metros quadrados) de área bruta locável.

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

As declarações neste comunicado que não são fatos históricos são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas são baseadas em expectativas, estimativas e projeções atuais sobre a indústria e os mercados nos quais a FIBRA Prologis opera, convicções da administração e suposições feitas pela administração.  Essas declarações envolvem incertezas que podem impactar significativamente os resultados financeiros da FIBRA Prologis. Palavras como "espera", "antevê", "pretende", "planeja", "acredita", "busca", "estima", assim como variações de tais palavras e expressões semelhantes destinam-se a identificar tais declarações prospectivas, que geralmente não são de natureza histórica.  Todas as declarações que tratam do desempenho operacional, eventos ou desenvolvimentos que esperamos ou antecipamos que ocorrerão no futuro - incluindo declarações relacionadas ao aluguel e crescimento da taxa de ocupação, atividade de aquisição, atividade de desenvolvimento, atividade de disposição, condições gerais nas áreas geográficas onde operamos, nossa dívida e posição financeira, são declarações prospectivas. Essas declarações não são garantias de desempenho futuro e envolvem certos riscos, incertezas e suposições que são difíceis de prever. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em quaisquer declarações prospectivas sejam baseadas em suposições razoáveis, não podemos garantir que nossas expectativas serão alcançadas e, portanto, os resultados reais podem diferir materialmente do que foi expresso ou previsto em tais declarações prospectivas. Alguns dos fatores que podem afetar os resultados incluem também: (i) clima econômico nacional, internacional, regional e local, (ii) mudanças nos mercados financeiros, taxas de juros e taxas de câmbio, (iii) competição aumentada ou imprevista por nossas propriedades, (iv) riscos associados a aquisições, disposições e desenvolvimento de propriedades, (v) manutenção do status de fundo de investimento imobiliário ("FIBRA") e estruturação tributária, (vi) disponibilidade de financiamento e capital, os níveis de dívida que mantemos e nossas classificações de crédito, (vii) riscos relacionados aos nossos investimentos (viii) incertezas ambientais, incluindo riscos de desastres naturais, (ix) riscos relacionados à pandemia do coronavírus, e (x) os fatores adicionais discutidos em relatórios submetidos à "Comisión Nacional Bancaria y de Valores" e  à Bolsa de Valores Mexicana pela FIBRA Prologis sob o título "Fatores de risco". A FIBRA Prologis não tem nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas que apareçam neste comunicado.

Não Solicitação - Os valores mobiliários aqui discutidos ou as apresentações que os acompanham, se for o casos, não foram registrados no Securities Act de 1933 ou as leis de valores mobiliários de qualquer estado e não podem ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos sem registro ou uma aplicável isenção dos requisitos de registro da Lei de Valores Mobiliários e leis estaduais de valores mobiliários em vigor. Anúncios desse tipo não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra dos títulos discutidos aqui ou nas apresentações, se e conforme aplicável.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/528012/FIBRA__Logo.jpg

FONTE FIBRA Prologis


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.