RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO DE 2020 - Horário 2:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Sai Life Sciences amplia de forma considerável suas capacidades de biologia em seu campus integrado de P&D

HYDERABAD, Índia, 27 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- Sai Life Sciences, uma das Organizações de Pesquisa, Desenvolvimento e Fabricação por Contrato (CRDMO) de crescimento mais rápido da Índia, anunciou hoje seus planos de ampliação significativa de suas capacidades de biologia e de seu campos integrado de P&D em Hyderabad, Índia, com uma instalação dedicada de 6.967 metros quadrados e uma equipe ampliada formada por 170 biólogos. A nova instalação abrigará os serviços de biologia ampliados in vitro e in vivo, DMPK e capacidades de toxicologia com o primeiro conjunto de laboratórios com abertura prevista para março de 2021.

Ao fazer o anúncio, o CEO e diretor administrativo da Sai Life Sciences, Krishna Kanumuri afirmou: "Aspiramos entregar mais de 100 candidatos de desenvolvimento para nossos parceiros de inovação até 2025. Nossa crescente equipe de biologia de descoberta situada conjuntamente com nossas equipes dedicadas à química medicinal, desenvolvimento de processos, engenharia de processos e crescimento nos permitirão acelerar os programas de descoberta de nossos clientes por meio de tempos de resposta mais rápidos e ciclos de tomada de decisão mais curtos."

A Sai Life Sciences tem aumentado de forma ininterrupta suas capacidades biológicas para complementar sua sólida base em química medicinal, DMPK e toxicologia para apoiar seus clientes em toda a jornada de descoberta de medicamentos, desde o ID alvo e validação até IND. No ano passado, a empresa abriu sua primeira instalação internacional de P&D com um laboratório de biologia em Boston, EUA. O Boston Biology Lab foi projetado para oferecer às empresas de biotecnologia e start-up na região serviços de biologia para atender às necessidades de biologia exploratória e personalizada. A equipe de biólogos, DMPK e cientistas de toxicologia em ampliação na Índia trabalha perfeitamente com a equipe de Boston para apresentar aos clientes uma solução ideal em termos de velocidade, custo e talento.

Os serviços de descoberta da empresa apoiam uma ampla gama de empresas inovadoras globais, que abrangem desde start-ups a grandes empresas farmacêuticas, por meio de um conjunto diversificado de áreas terapêuticas, incluindo a oncologia, CNS, antivirais e inflamação, entre outras. Com um registro histórico de relacionamentos duradouros com o cliente com uma média de mais de 10 anos, a Sai Life Sciences avançou mais de 25 programas em diferentes fases clínicas (IND para Fase III) com um tempo médio de resposta desde a fase Hit/Lead até candidato sendo de 18 meses.

A Sai Life Sciences iniciou um processo de transformação organizacional em 2019, através da iniciativa Sai Nxt, reinventando a si mesma como CRO/CDMO globalde próxima geração. Guiada pelas visões e insights de seus clientes, a empresa está investindo mais de US$ 150 milhões (>INR 1000 Cr) para ampliar e melhorar as suas instalações de P&D e fabricação, induzir talentos científicos e de liderança globais de alto nível, fortalecer a automação e os sistemas de dados, e, acima de tudo, elevar o padrão de segurança, qualidade e foco no cliente.

Sobre a Sai Life Sciences 

Sai Life Sciences é uma CDMO de serviço completo orientada pela visão de contribuir para o lançamento de 25 novos medicamentos até 2025.  A empresa trabalha com empresas inovadoras de todo o mundo da área farmacêutica e de biotecnologia, acelerando a descoberta, o desenvolvimento e a fabricação de moléculas pequenas complexas. Uma CDMO pura, a Sai Life Sciences vem atendendo a um conjunto diversificado de programas de desenvolvimento de novas entidades químicas, consistentemente fornecendo valor com base na sua qualidade e capacidade de resposta. Atualmente, a empresa trabalha com 7 das 10 maiores empresas farmacêuticas, além de várias empresas pequenas e médias da área de farmácia e biotecnologia. A Sai Life Sciences é uma empresa privada que conta com o apoio dos investidores globais, TPG Capital e HBM Healthcare Investments. https://www.sailife.com 

Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/1044186/Sai_Life_Sciences_Logo.jpg  

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1319765/Sai_Life_Sciences_Biology_facility.jpg

 

FONTE Sai Life Sciences


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.