RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 5 DE NOVEMBRO DE 2020 - Horário 10:04
nbe
ECO/ PRNewswire - Cellarity se associa à Excelra para enriquecer o banco de dados GOSTAR com a plataforma de descoberta de medicamentos

HYDERABAD, Índia e CAMBRIDGE, Mass., 5 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Excelra, empresa líder mundial em ciência e análise de dados e a Cellarity, uma empresa pioneira no desenvolvimento de uma nova geração de medicamentos para tratar doenças em nível de comportamento celular, anunciaram hoje um acordo pelo qual a Excelra fornecerá à Cellarity acesso ao seu banco de dados Global Online Structure Activity Relationship (GOSTAR).

GOSTAR é a maior plataforma mundial de inteligência química medicinal de pequenas moléculas que engloba mais de 8 milhões de compostos, associando a estrutura química a atividades biológicas, farmacológicas e terapêuticas. Com uma enorme base de conhecimento de 28 milhões de pontos de dados SAR, o GOSTAR capacita os pesquisadores nos estágios iniciais, bem como nos estágios de otimização da descoberta de medicamentos.

A plataforma de descoberta de medicamentos da Cellarity utiliza dados biológicos de alta resolução e recursos exclusivos de aprendizagem de máquina para ser precursora de um método absolutamente novo na descoberta de medicamentos. A Cellarity está desenvolvendo medicamentos que visam e alteram o comportamento das células para desencadear tratamentos em um grande número de áreas de doenças. "Estamos animados para utilizar dados GOSTAR de alta qualidade anotados sobre milhões de pequenas moléculas, enquanto alavancamos os módulos de AI/ML proprietários da Cellarity para gerar moléculas semelhantes a drogas previsíveis que, em última análise, norteiam o projeto de novas terapias dirigidas ao comportamento celular. Nossa avaliação preliminar nos dá a confiança quanto à utilidade do banco de dados GOSTAR", disse Ramakanth Sarabu, diretor de química da Cellarity. 

"GOSTAR é um banco de dados de relacionamento de atividades de estrutura amplamente utilizado em programas de descoberta de medicamentos direcionados por Inteligência Artificial e Linguagem de Máquina (AI/ML). Acreditamos plenamente que esta colaboração capacita os pesquisadores de AI/ML e química medicinal da Cellarity a utilizar interações curadas de milhões de pequenas moléculas com alvos potenciais de drogas para gerar novos compostos com os perfis farmacológicos desejados", disse Raveendra Dayam, diretor de serviços de química da Excelra. 

Sobre a Cellarity:

A Cellarity é uma empresa terapêutica pioneira que está descobrindo e desenvolvendo medicamentos por meio de estudo e alteração do comportamento celular. A Cellarity desenvolveu uma plataforma poderosa e generalizável que utiliza tecnologias de célula única, aprendizado de máquina e modelos de dados proprietários de doenças para revelar o status de rede de uma determinada célula. A plataforma digitaliza e quantifica os comportamentos celulares, desdobra as dinâmicas de rede que governam esses comportamentos e gera medicamentos que podem direcioná-los. https://cellarity.com/

Sobre a Excelra: 

As soluções de análise e ciência de dados da Excelra capacitam a inovação nas ciências da vida. O Excelra Edge é originário de uma combinação perfeita de ativos de dados de curadoria própria, profundo conhecimento temático e ciência de dados a fim de acelerar a descoberta e o desenvolvimento de medicamentos. Acesse www.excelra.com

Contato: Dorothy Paul- diretora de marketingdorothy.paul@excelra.com 

 

FONTE Excelra Knowledge Solutions Pvt Ltd


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.