RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2020 - Horário 6:16
nbe
ECO/ PRNewswire - A Zymo Research obteve a marca CE IVD para seu kit Quick SARS-CoV-2 Multiplex

IRVINE, Califórnia, 11 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Zymo Research anunciou hoje que obteve a marca CE IVD (diagnóstico in vitro) para o kit rápido multiplex para teste de SARS-CoV-2 em conformidade com a Diretiva 98/79/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de outubro de 1998 sobre dispositivos médicos de diagnóstico in vitro. O kit Quick SARS-CoV-2 Multiplex é um teste PCR de transcrição reversa em tempo real (RT-PCR) utilizado para a detecção qualitativa de ácidos nucléicos do SARS-CoV-2 (o vírus que causa a COVID-19) em amostras respiratórias superiores e inferiores retiradas de pacientes cujos profissionais de saúde suspeitam ter contraído a COVID-19.

[|https://mma.prnewswire.com/media/1331923/Zymo_Research_Corp_Quick_SARS_CoV_2_Multiplex_Kit_CE_IVD.html]

O kit Quick SARS-CoV-2 Multiplex tem um limite de detecção (LoD) de 10 cópias/reação do vírus e até 382 amostras podem ser analisadas em cada aplicação do RT-PCR. Este alto desempenho, combinado com maior rendimento, preços competitivos e uma ampla rede de distribuição, torna este teste um dos melhores do mercado.* O kit é ideal para laboratórios de diagnóstico clínico que atualmente oferecem ou queiram oferecer testes da COVID-19, incluindo hospitais, universidades, centros de pesquisa, bem como laboratórios que realizam vigilância ambiental de SARS-CoV-2.

O kit é fácil de usar em qualquer laboratório equipado com instrumentação RT-PCR capaz de detectar fluoróforos HEX (ou VIC) e Quasar 670 (ou Cy5). Ele vem em vários formatos (100, 1.000 ou 10.000 unidades de teste), o que o torna adequado para uso tanto em pequenos quanto em grandes laboratórios. Com uma forte rede de distribuição internacional e alta capacidade de produção, a Zymo Research pode atender às grandes demandas de reagentes de laboratórios de todo o mundo.

"Com mais de 46 milhões** de casos de COVID-19 relatados em todo o mundo, nossa meta é ajudar a interromper a disseminação do SARS-CoV-2 com o aumento dos testes", disse o Dr. Paolo Piatti, cientista sênior da Zymo Research. "A marca CE IVD e o preço competitivo tornam este produto de alta qualidade prontamente acessível aos laboratórios e, finalmente, a disponibilidade de testes para a COVID-19 se estenderá para um número grande e substancial de estabelecimentos em todo o mundo"

Para obter mais informações sobre o kit do Quick SARS-CoV-2 Multiplex da Zymo Research e o progresso do seu desenvolvimento, acesse o site da empresa ou entre em contato por e-mail: covid19requests@zymoresearch.com.

Sobre a Zymo Research Corp.A Zymo Research é uma empresa privada que atende à comunidade científica e de diagnósticos com ferramentas de biologia molecular de última geração desde 1994. Seu lema "A beleza da ciência é simplificar as coisas" e está refletido em todos os seus produtos, de epigenética a tecnologias de purificação de DNA/RNA. Historicamente reconhecida como líder em epigenética, a Zymo Research está rompendo fronteiras com novas soluções para coleta de amostras, medições microbiômicas, dispositivos para diagnóstico e tecnologias de NGS de alta qualidade e simples de usar. Siga a Zymo Research no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.

Referências* https://www.fda.gov/medical-devices/coronavirus-covid-19-and-medical-devices/sars-cov-2-reference-panel-comparative-data **https://www.statista.com/statistics/1087466/covid19-cases-recoveries-deaths-worldwide/

[|https://mma.prnewswire.com/media/364743/Zymo_Research_Corp_Logo.html]

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1331923/Zymo_Research_Corp_Quick_SARS_CoV_2_Multiplex_Kit_CE_IVD.jpg Logo - https://mma.prnewswire.com/media/364743/Zymo_Research_Corp_Logo.jpg

FONTE Zymo Research Corp.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.