RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2020 - Horário 12:06
nbe
ECO/ PRNewswire - Leonor Espinosa vence prêmio Estrella Damm Chefs' Choice Award

BOGOTÁ, Colombia, 17 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- Leonor Espinosa ? chef do restaurante Leo em Bogotá, Colômbia, e fundadora da FunLeo (Fundación Leo Espinosa) sem fins lucrativos ? recebeu o prêmio Estrella Damm Chefs' Choice Award 2020. Decidido pelos chefs que compõem a lista Latin America's 50 Best Restaurants 2020, o prêmio reconhece um profissional que conquistou o respeito da classe profissional em razão de um trabalho inspirador e por demonstrar liderança em matéria de hospitalidade.

 

 

Espinosa, que já havia vencido o Latin America's Best Female Chef Award em 2017, é conhecida por seu trabalho pioneiro para reviver as tradições culinárias colombianas e por usar os alimentos para promover o desenvolvimento cultural e social em comunidades indígenas, afrodescendentes e rurais. No Leo ? classificado em lugar No.8 na lista Latin America's 50 Best Restaurants 2019 ? Espinosa apresenta ingredientes colombianos pouco conhecidos como parte de seu conceito de menu inovador 'ciclo-bioma', que estuda os ecossistemas colombianos, estações do ano e espécies.

"Não posso expressar a gratidão que sinto por ser reconhecida por meus colegas, o que é uma das maiores honras", diz Espinosa. "Embora alguns alimentos tradicionais continuem prevalecendo na Colômbia, outros se perderam em nossa história. Por muitos anos, minha missão foi aumentar o valor desses alimentos e ingredientes locais para ajudar a restaurar as tradições culinárias e o orgulho nacional".

O Estrella Damm Chefs' Choice Award é o quarto de uma série de prêmios especiais anunciados antes do anúncio Latin America's 50 Best Restaurants 2020, patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, que visa apoiar o setor em toda a região em meio a um dos tempos mais desafiadores para a indústria global de restaurantes. Espinosa será ainda homenageada na contagem regressiva virtual da lista, programada para 3 de dezembro, a partir das 18h (horário de Brasília).

Para destacar o cenário gastronômico diversificado da região e apoiar sua recuperação, Latin America's 50 Best Restaurants também apresentará a El Espíritu de América Latina, uma coleção de restaurantes casuais que tiveram um impacto positivo em suas comunidades. A ser anunciada no dia 24 de novembro, esta lista sem classificação ficará ao lado da lista Latin America's 50 Best Restaurants para aumentar a conscientização sobre a ampla variedade de restaurantes locais que representam o espírito da culinária latino-americana.

O Estrella Damm Chefs' Choice Award é o único prêmio votado pelos chefs da lista Latin America's 50 Best Restaurants deste ano. Para mais informações sobre o processo seletivo e o sobre o vencedor, clique aqui.

Contatos para imprensa no Brasil

Bárbara Amaro  bamaro@jeffreygroup.com

Leandro Brasil lbrasil@jeffreygroup.com

Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1336684/Leonor_Espinosa.jpg  Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1336682/50Best_Latin_America_Logo.jpg

 

 

 

 

FONTE Latin America?s 50 Best Restaurants


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.