RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2020 - Horário 11:36
nbe
ECO/ PRNewswire - Maison Perrier-Jouët contrata estúdio de design mischer'traxler para criar uma experiência sensorial, Curiosity Cloud, iluminando a relação entre homem e natureza, na Design Miami/ 2020

PARIS, 27 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- Desde 2012, a Maison Perrier-Jouët colabora com a Design Miami/ para oferecer a artistas e designers contemporâneos uma plataforma internacional para sua criatividade. Como parte dessa missão, a Maison Perrier-Jouët contrata talentos, tanto emergentes quanto consagrados, para reinterpretar sua relação duradoura com a arte e a natureza e, particularmente, seu legado Art Nouveau, pelo prisma do século XXI.

Para visualizar o informativo multimídia, acesse: https://www.multivu.com/players/uk/8821151-maison-perrier-jouet-design-miami-2020/

Para a Design Miami/ 2020, a Maison Perrier-Jouët está revisitando sua colaboração com o escritório de design austríaco mischer'traxler, fundado por Katharina Mischer e Thomas Traxler. O Curiosity Cloud é uma reflexão sobre a relação entre o homem e a natureza, a influência da atividade humana sobre o mundo natural e a importância da biodiversidade. O tema consciente está de acordo com os valores da Maison Perrier-Jouët; o fabricante de champanhe tem um legado de 200 anos de desenvolvimento em simbiose com a natureza, o que inclui um novo programa ambicioso para promover a viticultura sustentável e reduzir seu próprio impacto ambiental.

O lustre Curiosity Cloud é formado por 22 lâmpadas de vidro soprado de três tamanhos diferentes, criados especialmente pela famosa empresa de vidros vienense Lobmeyr. Cada uma delas contém uma réplica meticulosamente produzida à mão de um inseto comum nos Estados Unidos, em alusão ao tema América(s) da Design Miami/ 2020. Entretanto, entre os insetos nativos estão também várias espécies invasoras, ilustrando mudanças na natureza e na biodiversidade provocadas pelas atividades humanas, como viagem e transporte globais.

À distância, os insetos da peça estão quietos e parados. Apenas um ou dois parecem ganhar vida, com seus recipientes emitindo uma suave luz brilhante. Conforme o expectador intrigado vai se aproximando, atraído por eles, mais insetos começam a se mexer, rodopiando dentro de suas lâmpadas, enquanto as batidas de suas asas criam uma sutil paisagem sonora. O uso de tecnologia, combinado com técnicas manuais tradicionais, permite que a instalação interativa atraia o expectador, provocando surpresa, intriga e discussão.

O foco do Curiosity Cloud em insetos que revelam uma beleza inesperada inspira-se em um motivo chave do Art Nouveau, o movimento que está no cerne da Maison Perrier-Jouët. Os proprietários do mischer'traxler são particularmente fascinados pelo fato de que cada elemento na natureza, ainda que pequeno ou aparentemente insignificante, tem uma razão de ser e um propósito.

Com essa nova fase de sua colaboração, mischer'traxler e Maison Perrier-Jouët criaram um momento de re-encantamento que abre a possibilidade de uma experiência verdadeiramente significativa e transformadora.

O Curiosity Cloud será exibido na Design Miami/ de 27 de novembro a 6 de dezembro de 2020.

Contato: Sylvain BECKER ? sylvain.becker@pernod-ricard.com

Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1343853/Maison_Perrier_Jouet_Design_Miami_2020.jpg

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1310797/Maison_Perrier_Jouet_Logo.jpg

 

FONTE Maison Perrier Jouët


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.