RELEASES EMPRESARIAIS

DOMINGO, 29 DE NOVEMBRO DE 2020 - Horário 12:34
nbe
ECO/ PRNewswire - A Fundação Barilla e a Food Tank anunciam o evento: "Resetting the Food System from Farm to Fork - Setting the Stage for the UN 2021 Food Systems Summit"

PARMA, Itália, 29 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- "Precisamos de um movimento positivo para acelerar, capacitar, refinar e desenhar um futuro mais sustentável, e aumentar a conscientização das pessoas, empresas, cidadãos e instituições de que outro futuro é possível". Guido Barilla, presidente do Grupo Barilla e da Fundação Barilla, usou essas palavras para anunciar esse evento fundamental intitulado "Resetting the Food System from Farm to Fork - Setting the Stage for UN 2021 Food Systems Summit".

O evento, oferecido pela Fundação Barilla e pela Food Tank, será realizado virtualmente na terça-feira, 1 de dezembro das 8h às 11h EST/14h às 17h CET e as inscrições estão aberta aqui: http://bit.ly/ResettingFoodSystem

Conforme um ano tumultuado chega ao fim e o mundo espera pela Conferência de Sistemas Alimentares da ONU de 2021, a agricultura de liderança, especialistas em alimentos e nutrição, formuladores de políticas, atores do setor privado, ONGs e a sociedade civil discutirão a oportunidade de redefinir o sistema alimentar durante uma conferência que será um marco. O evento explorará como realinhar os sistemas alimentares com as necessidades humanas e as fronteiras do planeta para se tornarem mais resilientes, mais inclusivos e mais sustentáveis após a pandemia e além.

A agenda incluirá:

Discurso de boas-vindas de Guido Barilla. Abertura por Asma Khan, chef e fundadora, Darjeeling Express, com Danielle Nierenberg, presidente da Food Tank. Painéis e palestrantes especialistas em: o papel do agricultores em alimentar o mundo; a transição da agricultura europeia; a nova economia do alimento; o futuro dos negócios de alimentos; alimento e a intersecção da tecnologia; os aspectos de saúde dos alimentos; desenvolvimento de um sistema alimentar novo e sustentável.Chefs renomados em todo o mundo discutirão a experiência de fazer refeições e comer após a Covid.Com 10 anos para acabar com a fome, a pobreza e a desigualdade, os sistemas alimentares respaldam todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU para 2030. Por meio da utilização das associações entre como produzimos, compramos, vendemos e comemos os alimentos, é possível promover vidas mais saudáveis, mais prósperas e mais gratificantes.

Alguns palestrantes notáveis incluem:

Dan Barber, Chef e coproprietário, Blue Hill e Blue Hill at Stone Barns Emily Ma, Líder, Sistemas alimentares, X (the moonshot factory), Alphabet (empresa vinculada ao Google) Janusz Wojciechowski, Comissário europeu para a agricultura Sara Bleich, Professora de políticas de saúde pública na Harvard Chan School of Public Health no departamento de política e gerenciamento da saúdeO resultado será uma série de recomendações para a Conferência de Sistemas Alimentares da ONU.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1343886/Resetting_the_Food_System_from_Farm_to_Fork.jpg  Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1343887/Barilla_Center_for_Food_and_Nutrition_Logo.jpg  

 

FONTE Barilla Foundation


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.