RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 2020 - Horário 10:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Merck amplia a capacidade de produção de ciências da vida nos Estados Unidos

-- Expansões visando aumentar significativamente a capacidade até o final de 2021 para atender a uma demanda sem precedentes

-- Expansão conjunta das instalações da Danvers, Massachusetts, e Jaffrey, New Hampshire, EUA, com a criação de quase 700 novas vagas

-- Os investimentos anunciados pelo setor empresarial em 2020 somam mais de ? 350 milhões

DARMSTADT, Alemanha, 7 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou hoje a ampliação de sua área de produção com um investimento conjunto de 40 milhões de euros em suas unidades de produção em Danvers, Massachusetts, e Jaffrey, New Hampshire, EUA. Essas unidades fornecem produtos essenciais para clientes que desenvolvem tratamentos que salvam vidas, incluindo as vacinas contra Covid-19, assim como oferecem produtos e serviços para a fabricação de produtos biofarmacêuticos. Essas expansões ampliarão significativamente a capacidade e a produção destas instalações até o final de 2021 e 2022, respectivamente, e irão gerar quase 700 novas vagas em fabricação.



"A pandemia global de coronavírus aumentou significativamente a demanda por nossas tecnologias de uso único e de filtração de vírus, que estão sendo fornecidas a mais de 50 diferentes empresas em desenvolvimento de candidatos à vacina contra Covid-19", disse Chris Ross, chefe interino, Life Science, da Merck. "Estes investimentos fortalecerão nossa área de produção global, permitindo-nos atender a esta demanda sem precedentes e ajudar a fabricar vacinas e tratamentos que salvam vidas a mais pacientes, mais rapidamente."

Esta expansão acrescentará 6.000 metros quadrados de espaço à operação de montagem de uso único de Danvers, agregando à unidade existente de 11.000 metros quadrados. A expansão acrescentará a capacidade necessária para dar suporte à fabricação de produtos em vários portfólios, incluindo produtos consumíveis de uso único Mobius®da Merck. O investimento total em Danvers é de cerca de ? 21 milhões e agregará aproximadamente 400 empregos ao longo de 2021.

Os planos de expansão de Jaffrey incluem a adição de 2.300 metros quadrados à unidade existente de 24.000 metros quadrados. A capacidade complementar inclui novas linhas de produção e equipamentos para dar suporte à fabricação de dispositivos de filtração e produtos de membrana, especificamente, filtros Durapore® , filtros Express® e linhas de produtos Viresolve®. Estes produtos são utilizados para garantir a esterilidade de muitos tratamentos que salvam vidas e para remover a contaminação viral em uma variedade de tratamentos. O investimento total em Jaffrey é de cerca de  ? 18,5 milhões. Esta expansão deverá proporcionar quase 275 funções até 2022, uma vez concluída a expansão.

Estas expansões se juntam aos investimentos em ciências da vida anunciados em 2020 para aprimorar ainda mais competências e capacidade em Buchs, Suíça; Carlsbad, Califórnia, EUA; Madison, Wisconsin, EUA; e Darmstadt, Alemanha, ampliando a área de produção global da empresa. 

Mais informações sobre a contribuição da empresa para a resposta global da Covid-19 estão disponíveis aqui: https://www.merckgroup.com/en/company/press/press-kits/corona-pandemic.html

Todas as divulgações de imprensa da Merck são distribuídas por e-mail assim que ficam disponíveis no website da Merck. Acesse o www.merckgroup.com/subscribe para registrar-se on-line, para alterar a sua seleção ou não receber mais.

Sobre a MerckA Merck, uma companhia líder de tecnologia e ciência, opera com materiais de assistência médica, ciências da vida e desempenho. Cerca de 57.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando mais caminhos sustentáveis e com mais alegria na vida. Desde tecnologias avançadas de edição de gene e a descoberta de modos originais para tratar as doenças mais difíceis até a capacitação de inteligência para dispositivos ? a empresa está em todo lugar. Em 2019, a Merck gerou vendas de 16,2 bilhões de Euros em 66 países.

A exploração científica e empreendimento responsável foram fundamentais para os avanços científicos e tecnológicos da Merck. Dessa forma, a Merck tem prosperado desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua a proprietária maioritária, estando as outras cotas disponíveis na bolsa de valores. A Merck retém os direitos globais do nome e marca da Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde os setores comerciais da Merck operam como EMD Serono em assistência médica, MilliporeSigma em ciências médicas e Materiais de Desempenho EMD.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1359197/Merck_Expansions.jpg 

 

FONTE Merck


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.