RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 2020 - Horário 13:16
nbe
ECO/ PRNewswire - LyondellBasell e SUEZ aumentam capacidade de reciclagem de plásticos

As empresas expandem sua joint venture de polímeros circulares de qualidade

ROTTERDAM, Holanda e PARIS, 7 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- A LyondellBasell (NYSE: LYB) uma das maiores empresas de plásticos, produtos químicos e refino do mundo e a SUEZ (EPA: SEV), líder mundial em serviços ambientais, anunciaram hoje conjuntamente a aquisição da TIVACO, uma empresa de reciclagem de plásticos localizada em Blandain, Bélgica. A empresa se tornará parte da Quality Circular Polymers (QCP), a joint venture existente de reciclagem de plásticos 50/50 das empresas. Com esta transação, a QCP ampliará a sua capacidade de produção de materiais reciclados para aproximadamente 55.000 toneladas por ano.



"Este último investimento na QCP apoia a ambição da LyondellBasell de produzir e comercializar 2 milhões de toneladas de polímeros reciclados e de fonte renovável por ano até 2030. Estender o ciclo de vida dos plásticos por meio da recuperação, reciclagem e reutilização não apenas elimina o desperdício, mas também produz um produto com uma menor pegada de CO2", declarou Richard Roudeix, vice-presidente sênior de Olefinas e poliolefinas, Europa, LyondellBasell. "Esta abordagem inovadora é a chave para liberar valor adicional dos plásticos existentes e, ao mesmo tempo, atender às necessidades dos proprietários das marcas por produtos sustentáveis."

"Estamos entusiasmados por dar um passo a frente com nosso parceiro de longa data, LyondellBasell. Com a nova aquisição, vamos juntos acelerar o uso de polímeros circulares de qualidade na Europa e apoiar os esforços dos fabricantes industriais para atingir suas metas ambientais", comentou Jean-Marc Boursier, COO do Grupo SUEZ. "Isso também confirma a ambição da SUEZ de se tornar líder mundial em serviços ambientais até 2030."

A unidade da TIVACO opera cinco linhas de produção capazes de processar aproximadamente 22.000 toneladas de plástico reciclado por ano. Esta aquisição baseia-se na aquisição da QCP pelas empresas em 2018, uma empresa de reciclagem de plásticos em Geleen, Holanda, que é capaz de processar aproximadamente 35.000 toneladas de material por ano. Atualmente, os materiais reciclados da QCP podem ser encontrados em produtos de consumo, incluindo a coleção de bagagem S'Cure ECO da Samsonite.

A QCP está empenhada em eliminar o desperdício de plástico no meio ambiente. A joint venture potencializa os respectivos pontos fortes dos dois sócios. A SUEZ utilizará suas soluções de tecnologia de ponta na triagem e reciclagem para melhorar a preparação dos materiais a serem recuperados na QCP. A LyondellBasell aplicará sua liderança de longa data em tecnologia inovadora de produção de plástico, vasta experiência no desenvolvimento de produtos e profundo conhecimento de mercados finais importantes, como bens de consumo, onde a empresa tem uma forte presença.

A SUEZ e a LyondellBasell são membros da Aliança para Eliminar Resíduos Plásticos (Alliance to End Plastic Waste), uma organização global sem fins lucrativos de cadeia de valor cruzada, comprometida em erradicar resíduos plásticos no meio ambiente. A aliança reúne uma rede diversificada de recursos e experiência para criar e dimensionar soluções inovadoras em todo o mundo.

Declaração de advertênciaAs declarações nesta apresentação relacionadas a assuntos que não são fatos históricos são declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas são baseadas em suposições da administração da LyondellBasell, que se acredita serem razoáveis no momento em que foram feitas e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos. Quando usadas nesta apresentação, as palavras "estimar", "acreditar", "continuar", "poderia", "pretender", "pode", "planejar", "potencial", "prever" "deveria", "irá" , "esperar" e expressões semelhantes destinam-se a identificar declarações prospectivas, embora nem todas as declarações prospectivas contenham tais palavras de identificação. Os resultados reais podem diferir materialmente com base em fatores incluindo, mas não se limitando a, condições de mercado, ciclicidade de negócios das indústrias química, de polímeros e de refino; nossa capacidade de desenvolver e promover qualidades de plástico que promovam a sustentabilidade e a economia circular; e nossa capacidade de aumentar nossos volumes de produção de produtos fabricados por meio de reciclagem ou com matérias-primas renováveis. Os fatores adicionais que podem causar resultados materialmente diferentes daqueles descritos nas declarações prospectivas podem ser encontrados nas seções "Risk Factors" (Fatores de risco) de nosso Formulário 10-K para o ano findo em 31 de dezembro de 2019, e no nosso Formulário 10-Q para os trimestres findos em 31 de março de 2020 e 30 de setembro de 2020, que podem ser encontrados em www.LyondellBasell.com na página de Relações com Investidores e no site da Securities and Exchange Commission em www.sec.gov. Não há nenhuma garantia de que qualquer um dentre as ações, eventos ou resultados das declarações prospectivas ocorrerão, ou se algum deles ocorrer, do impacto que terão em nossos resultados operacionais ou condição financeira. As declarações prospectivas valem apenas a partir da data em que foram feitas e são baseadas nas estimativas e opiniões da administração da LyondellBasell na ocasião em que as declarações sejam feitas. A LyondellBasell não assume nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas caso as circunstâncias ou as estimativas ou opiniões da administração mudem, exceto conforme exigido por lei.

Sobre a QCP A Quality Circular Polymers (QCP) oferece aos proprietários de marcas e conversores de plásticos polímeros de alta e consistente qualidade baseados em plásticos usados. Fornecimento confiável, integração, tecnologias líderes e receitas inovadoras permitem que a QCP impulsione o setor de plásticos circulares para o próximo nível. Mais informações podem ser encontradas em www.QCPolymers.com.

Sobre a LyondellBasellA LyondellBasell (NYSE: LYB) é uma das maiores empresas de plásticos, produtos químicos e refino do mundo. Impulsionada por seus funcionários em todo o mundo, a LyondellBasell produz materiais e produtos essenciais para o avanço de soluções para desafios modernos, como aumentar a segurança alimentar por meio de embalagens leves e flexíveis, proteger a pureza do abastecimento de água por meio de tubos mais resistentes e versáteis, melhorar a segurança, o conforto e eficiência de combustível de muitos dos carros e caminhões na estrada, e garantir a funcionalidade segura e eficaz em eletrônicos e eletrodomésticos. A LyondellBasell comercializa produtos em mais de 100 países e é a maior produtora mundial de compostos poliméricos e a maior licenciadora de tecnologias de poliolefinas. A LyondellBasell oferece um portfólio de produtos circulares que fornece aos clientes soluções para aumentar o conteúdo de plástico reciclado em suas aplicações com polímeros reciclados mecanicamente de alta qualidade. Em 2020, a LyondellBasell foi indicada pelo terceiro ano consecutivo para a lista da revista Fortune das "Empresas Mais Admiradas do Mundo". Mais informações sobre a LyondellBasell podem ser encontradas em www.LyondellBasell.com.

Sobre a SUEZDesde o final do século XIX, a SUEZ desenvolveu expertise com o objetivo de ajudar as pessoas a melhorar constantemente sua qualidade de vida, protegendo sua saúde e apoiando o crescimento econômico. Com presença ativa em cinco continentes, a SUEZ e seus 90.000 funcionários se esforçam para preservar o capital natural do nosso meio ambiente: água, solo e ar. A SUEZ oferece soluções inovadoras e resilientes em gestão de água, recuperação de resíduos, remediação de locais e tratamento de ar, otimizando a gestão de recursos de municípios e indústrias por meio de cidades "inteligentes" e melhorando seu desempenho ambiental e econômico. O Grupo presta serviços de saneamento a 64 milhões de pessoas e produz 7,1 bilhões de m3 de água potável. A SUEZ também contribui para o crescimento econômico, com mais de 200.000 empregos gerados direta e indiretamente anualmente, e é provedora de novos recursos, com 4,2 milhões de toneladas de matérias-primas secundárias produzidas. Até 2030, o Grupo tem como meta soluções 100% sustentáveis, com impacto positivo em nosso meio ambiente, saúde e clima. A SUEZ gerou receita total de 18,0 bilhões de euros em 2019.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1359249/LyondellBasell_SUEZ.jpg

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/562522/LyondellBasell_Advancing_Possible_Logo.jpg

 

 



FONTE LyondellBasell Industries


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.