RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2020 - Horário 11:36
nbe
ECO/ PRNewswire - Enel Green Power e NextChem, do Grupo Maire Tecnimont, assinam memorando de entendimento para uma usina de produção de hidrogênio verde nos Estados Unidos

ROMA, 15 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Enel Green Power, por intermédio de sua subsidiária Enel Green Power North America, Inc. (EGPNA), e Maire Tecnimont S.p.A., por intermédio de sua empresa dedicada à transição energética, NextChem, assinaram um memorando de entendimento para desenvolver a produção de hidrogênio verde via eletrólise nos Estados Unidos. A Enel adotará a tecnologia de hidrogênio e a experiência em engenharia da NextChem para alavancar a expansão de seus negócios de hidrogênio verde nos EUA. O projeto deverá entrar em operação em 2023, e converterá a energia renovável de uma das usinas solares da EGPNA nos Estados Unidos em hidrogênio verde a ser fornecido para uma bio-refinaria.



A NextChem atuará como parceira de tecnologia e engenharia, em um contrato tipo turnkey incluindo serviços de engenharia, suprimentos e construção (engineering, procurement, and construction, EPC), fornecendo à Enel Green Power a assistência técnica necessária para o desenvolvimento e implementação do projeto. Este acordo representa a primeira iniciativa de um acordo de cooperação entre a Enel e a NextChem para avaliar a implementação de projetos conjuntos, incluindo a aplicação de tecnologias avançadas para aumentar a eficiência na produção de hidrogênio verde usando energias renováveis.

"Esta nova parceria é o mais recente marco no compromisso do Grupo Enel em promover o desenvolvimento do hidrogênio verde", disse Salvatore Bernabei, CEO da Enel Green Power. "Estamos ativamente buscando oportunidades neste setor em várias partes do mundo, tanto na Europa quanto nas Américas, e estamos ansiosos por unir forças com parceiros como a Maire Tecnimont para aproveitar ao máximo o potencial significativo que o hidrogênio verde representa para a descarbonização de setores hard-to-abate".

Pierroberto Folgiero, CEO do Grupo Maire Tecnimont e da NextChem, comentou: "Estamos muito orgulhosos de ser o parceiro escolhido pela Enel nesta iniciativa industrial que reforça a experiência do nosso grupo na química aplicada à produção de hidrogênio verde a partir de energia solar renovável, representando um passo significativo no desenvolvimento de nossas iniciativas de hidrogênio verde, que são um dos pilares de nossa estratégia. A atuação como capacitador e facilitador em programas tecnológicos integrados também constitui um ponto-chave de nossa estratégia de negócios. O mercado americano continua muito interessante, para o qual nós temos dedicado especial atenção".

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1322292/Maire_Tecnimont_Logo.jpg Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1374019/Enel_Logo.jpghttps://mma.prnewswire.com/media/1374019/Enel_Logo.jpg  



FONTE Maire Tecnimont S.p.A.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.