RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2021 - Horário 17:20
nbe
ECO/ PRNewswire - Huawei recebe certificação Top Employers 2021 no Brasil

Empresa é considerada, pelo segundo ano consecutivo, uma das companhias com melhores práticas de RH do País

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2021 /PRNewswire/ -- A Huawei foi reconhecida como uma das empresas Top Employers Brasil, certificação mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute, que tem sede na Holanda e atua em 119 países, em todos os continentes. Essa é a segunda vez que a empresa conquista o prêmio, sendo a primeira em 2020. O resultado veio após uma análise das políticas e práticas de Recursos Humanos (RH) da companhia, na qual foram avaliados quesitos como remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento.

"A certificação Top Employers 2021 ratifica o trabalho junto aos nossos líderes e colaboradores. Nossas áreas implementaram os mais altos padrões éticos tanto nas relações internas, quanto nas externas, que os nossos funcionários se tornaram embaixadores dos nossos valores em suas atividades profissionais, o que comprova o sucesso da nossa estratégia", comemora Fernanda Calandrino, Contract & Commerce Director da Huawei no Brasil.

Para garantir a certificação pela segunda vez consecutiva, a empresa encontrou alguns desafios, principalmente em relação à pandemia de COVID-19, que transformou a rotina dos negócios ao redor de todo o mundo. "Todos tivemos que implementar o Home Office, além de diversas medidas protocolares de segurança sanitária, para garantir a segurança dos colaboradores. Obviamente, isso representa um desafio ainda maior, para alcançarmos a certificação, mas graças ao trabalho incansável de todos os times, tivemos grande sucesso e aceitação das medidas. Conseguimos manter o nível de excelência nas relações trabalhistas, mesmo em um cenário completamente inesperado", complementa Calandrino.

A certificação Top Employers tem credibilidade global e é reconhecida em 119 países de todos os continentes. Para serem certificadas, as empresas passam por um rigoroso processo de pesquisa e precisam atingir um alto padrão exigido pelo instituto, com processo de auditoria independente.

FONTE Huawei


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.