RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2021 - Horário 18:58
nbe
ECO/ PRNewswire - Renúncia Fiscal e Cultura: em São Paulo, Liga Solidária vai captar recursos para projetos com jovens em situação de vulnerabilidade

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2021 /PRNewswire/ -- A Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos que atua na cidade de São Paulo, pretende captar, em 2021, recursos para projetos culturais por meio do Promac (Programa de Municipal de Apoio a Projetos Culturais), da prefeitura paulistana. Os projetos, de escrita e artes visuais, beneficiarão 80 jovens, entre 15 a 20 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os projetos da Liga Solidária são Escrita Colaborativa Periférica e Ocupa a Rua, cada um com público alvo de 40 jovens. Os recursos públicos podem ser captados junto a contribuintes pagadores do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) e IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). Os projetos da Liga receberam um "selo de renúncia fiscal" e os contribuintes incentivadores poderão ser pessoas físicas ou jurídicas.

Escrita Colaborativa Periférica visa a construção comunitária de textos sobre o cotidiano e, para isso, oferecerá oficinas de linguagens literárias e produção periférica. Já o Ocupa a Rua desenvolverá atividades artísticas na linguagem da arte urbana: as oficinas vão explorar processos de criação coletiva em espaços urbanos.

A Liga Solidária, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A Liga desenvolve programas de educação, longevidade e cidadania para cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade.

FONTE Liga Solidária


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.