RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2021 - Horário 18:18
nbe
ECO/ PRNewswire - Projeto do interior de São Paulo é indicado para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz

RIBEIRÃO PRETO, Brasil, 10 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ -- O movimento Walking Together, que começou em 2010 na cidade paulista de Catanduva, a princípio queria reunir um grupo de amigos e "amigos dos amigos" para criar uma rede de pessoas do bem para discutir sobre criatividade, inovação e trocar conhecimento. O projeto deu tão certo que rapidamente se expandiu por cidades do interior do Brasil e neste ano foi indicado por um grupo de professores para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz, em Oslo, na Noruega, por seu grande impacto.



"O projeto nasceu para conectar empreendedores e deu certo desde o início. Várias cidades passaram a integrar e replicar o modelo e rapidamente percebemos a força desta união. Começamos então a pensar no potencial das soluções coletivas como, por exemplo, descobrir e desenvolver as vocações das cidades participantes, tornando-as mais atraentes e ampliando as oportunidades tanto para reter os talentos locais quanto para atrair investimentos e talentos de grandes centros", explica Fábio Fernandes, fundador da Walking Together. 

Para ele, o potencial de desenvolvimento destas localidades é muito forte. "É preciso criar oportunidades nas cidades menores que, muitas vezes, vivem à sombra dos grandes centros. Ao iluminar estes novos núcleos, atraindo talentos e ofertando oportunidades de qualidade, estamos humildemente promovendo um movimento contributivo para pacificação das megacidades e para o combate ao possível caos urbano", afirma. A lógica do projeto é simples: diminuindo a superpopulação nos grandes centros há menos violência, desemprego, fome e miséria.

Até 2022 o projeto, que já tem sua própria rede social "presencial", deve lançar sua versão digital e uma plataforma de streaming para conhecimento compartilhado, e espera chegar a 400 cidades brasileiras. Atualmente, mais de 70 municípios estão conectados ao projeto, alcançando cerca de 7 mil empreendedores. "Temos consciência da quantidade e qualidade dos projetos e personalidades que são indicadas em todo mundo, mas simplesmente pelo fato de sermos dignos de uma indicação e reconhecidos como um movimento do bem, muito nos honra e nos motiva a seguir em frente", declara Fernandes.

As indicações ao Prêmio Nobel ocorreram até janeiro. Entre fevereiro e março, o comitê norueguês realiza uma pré-seleção dos indicados e o resultado será divulgado em dezembro.  

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1436895/imagem_WT.jpg

FONTE Walking Together


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.