RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2021 - Horário 17:40
nbe
ECO/ PRNewswire - Consórcio internacional liderado pela Authentix, Inc. finaliza o acordo de licença para implementar o principal sistema de acompanhamento e rastreamento no Paquistão

ADDISON, Texas e GAUTENG, África do Sul e ISLAMABAD, Paquistão, 10 de março de 2021 /PRNewswire/ -- O Consórcio da Authentix, Inc., MITAS Corporation e AJCL Private Limited tem o prazer de anunciar que fechou um acordo de licença com o Conselho Federal de Recursos Fiscais do Paquistão para implementar um sistema de acompanhamento e rastreamento para tabaco, cimento, açúcar e fertilizantes. O acordo de licença abrange um prazo inicial de 5 (cinco) anos, bem como uma opção de ampliação de 3 (três) anos.

O escopo do sistema é ajudar os fabricantes nacionais e os importadores habilitando-os a aplicar selos fiscais seguros e digitalizados para cada produto das categorias acima, distribuídas no Paquistão. Este sistema oferecerá controle de produção, controle de movimentação de produtos e autenticação de produtos por meio de tecnologias seguras e não invasivas instaladas em linhas de fabricação, equipamentos portáteis dedicados, aplicativos para smartphones e selos de segurança multifacetados. Em volumes antecipados de produtos industriais, o acordo total abrangerá cerca de 6,5 bilhões de produtos de consumo por ano.    

De acordo com o Banco Mundial, a produção e importação de produtos no Paquistão para os quatro setores envolvidas estão sujeitas a práticas de comércio ilícito generalizadas, como contrabando, falsificação e subnotificação do volume de produção, resultando em cerca de 50% do volume total de todos os produtos vendidos no país.  Esse comércio ilícito e a falta de declaração da produção causam uma perda enorme de receita tributária para o orçamento do Paquistão. A título de ilustração, uma fonte importante do setor relata que, somente no segmento de produtos de tabaco, a quantidade de evasão fiscal chega a mais de PKR 77 bilhões (USD 481 milhões) por ano, que é mais de três vezes a quantidade atualmente alocada para os gastos anuais do Governo federal em saúde.   

O CEO da Authentix, Kevin McKenna, declarou: "Em nome da Authentix e de nossos parceiros do consórcio, estamos satisfeitos que o Conselho Federal de Recursos Fiscais tenha finalizado este acordo de licença conosco e esperamos implementar este sistema avançado de monitoramento e execução para a redução e remediação do comércio ilícito em benefício dos cidadãos do Paquistão e para criar práticas de comércio justo nos setores mencionados."

Sobre a Authentix:

Como uma autoridade em soluções de autenticação, a Authentix se dedica a enfrentar a complexidade da cadeia de suprimentos. A Authentix oferece soluções de autenticação avançadas para governos, bancos centrais e produtos comerciais, garantindo o crescimento das economias locais, para manter a segurança de papel-moeda e oportunidades de mercado robustas para os produtos comerciais. A abordagem de parceria da Authentix e a experiência demonstrada no setor inspiram a inovação proativa, ajudando os clientes a reduzir os riscos para promover o crescimento da receita e obter vantagens competitivas.  Com sede em Addison, Texas, EUA, a Authentix, Inc. possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita e África, atendendo clientes em todo o mundo. Para mais informações, acesse https://www.authentix.com. Authentix® é uma marca registrada da Authentix, Inc.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/429526/Authentix_Logo.jpg

 

FONTE Authentix, Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.