RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2021 - Horário 9:42
nbe
ECO/ PRNewswire - Presidente da BioNTech, Helmut Jeggle, ingressa na diretoria da IQM Quantum Computers

MUNIQUE, 25 de março de 2021 /PRNewswire/ -- A IQM Quantum Computers (IQM) anunciou hoje que Helmut Jeggle ingressou na diretoria da IQM. Jeggle passa a fazer parte da empresa durante uma fase transformadora. Após fechar com sucesso sua rodada de financiamento da Série A e vender seu primeiro computador quântico, a IQM agora está pronta para liderar os ecossistemas europeus e globais com foco na Alemanha.



"Estou extremamente animado por Helmut ter aceitado nosso convite para participar da diretoria da IQM. Ele tem um sólido histórico na construção de empresas de tecnologia e traz décadas de experiência na criação de gigantes globais de tecnologia. Esteve intimamente envolvido nos negócios da Hexal e apoiou a BioNTech em sua trajetória para se estabelecer como uma empresa global por mais de uma década. Esperamos que suas contribuições maximizem o potencial da IQM de forma que ela se torne uma líder global de computadores quânticos", disse Jan Goetz, CEO da IQM.

Helmut Jeggle ingressa na IQM em um momento crucial do desenvolvimento da empresa, após seu investimento na empresa como parte da rodada de financiamento da Série A em 2020 por meio de seu veículo de investimentos, o Salvia GmbH. Com a recente rodada de financiamento, a IQM está em uma posição de liderança para desenvolver um computador quântico na Alemanha e criar valor por meio de sua nova abordagem de co-design.

"A quantidade de dados que precisa ser processada é um dos fatores limitantes em muitos setores. Computadores quânticos e tecnologias alternativas oferecem a oportunidade de aproveitar big data de forma mais rápida e eficiente. Uma aplicação interessante também poderia ser acelerar e agilizar os processos de desenvolvimento de medicamentos. A IQM já está construindo o primeiro computador quântico da Finlândia e também é o principal integrador de sistemas na Europa. O projeto alemão Digital-Analog Quantum Computing (DAQC) é uma prova de como o governo alemão pode trabalhar em conjunto com startups, acadêmicos e parceiros de pesquisa e do setor, para estabelecer a Europa como líder quântico. Com a IQM, nosso objetivo é incorporar uma ideia de tecnologia profunda em um líder de negócios global", disse Helmut Jeggle.

Helmut Jeggle ocupou vários cargos na Hexal AG, incluindo diretor de planejamento e análises de negócios. Ele é gerente geral da ATHOS Service GmbH, o escritório familiar da Strüngmann Brothers e também membro de vários conselhos de supervisão.

Helmut ingressa na diretoria da IQM, que é presidida pelo Dr. Axel Thierauf. Outros membros da diretoria incluem o Dr. Mikko Välimäki, Herbert Mangesius e o Dr. Kuan Yen Tan.

Sobre a IQM Quantum Computers:

A IQM é líder europeia em computadores quânticos supercondutores, com sede em Espoo, na Finlândia. Desde sua fundação, em 2018, a IQM cresceu para mais de 90 funcionários e também estabeleceu uma subsidiária em Munique, na Alemanha, para liderar a abordagem de co-design. A IQM oferece computadores quânticos locais para laboratórios de pesquisa e centros de supercomputação e dá acesso completo a seu hardware. Para os clientes industriais, a IQM oferece vantagem quântica por meio de uma abordagem de co-design específica para cada aplicação. A IQM arrecadou 71 milhões de euros por meio de financiamentos privados e públicos e recentemente recebeu 12,4 milhões de euros do Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha para comercializar processadores quânticos específicos para cada aplicação. Para mais informações, acesse www.meetiqm.com.

Escritórios registrados:

IQM Finland Oy

Keilaranta 19

02150 Espoo

Finlândia

www.meetiqm.com 

IQM Germany GmbH

Nymphenburger Str 86

80636 Munique

Alemanha

www.meetiqm.com/de/

Contato para a imprensa:

Raghunath Koduvayur, diretor de marketing e comunicaçõesRaghunath@meetiqm.com +358504876509

Sobre a Salvia:

A Salvia é uma empresa de investimento privada fundada e administrada por Helmut Jeggle. A Salvia investe nas áreas de ciências da vida, saúde digital e tecnologia profunda, entre outros, principalmente como "business angel", mas também em etapas posteriores como investidora de risco.

IQM: fatos e números 

Escritórios da IQM: Espoo, Finlândia (sede), e Munique, Alemanha. Número de funcionários atualmente (março de 2021): mais de 90 funcionários. Financiamentos: mais de 71 milhões de euros de investidores privados e entidades públicas. Ano de fundação: 2018 Fundadores:

Dr. Jan Goetz, CEO, cofundador da IQM Dr. Kuan Yen Tan, CTO e cofundador da IQM Prof. Mikko Möttönen, diretor científico e cofundador da IQM Dr. Juha Vartiainen, COO e cofundador da IQMFoto - https://mma.prnewswire.com/media/1473080/IQM_Helmut_Jeggle.jpg  Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1473081/IQM_Quantum_computer_design.jpg  Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1121497/IQM_Logo.jpg

 

 

 

 

 

FONTE IQM Finland Oy


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.