RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2020 - Horário 9:43
nbn
Sou Net - INFORMAÇÃO EM VÍDEO: O FORMATO QUE ESTÁ DOMINANDO A INTERNET



Empresa de vídeos animados de marketing está ajudando milhares de empresários a se comunicarem na web!











A maneira de consumir conteúdo na Internet não é mais a mesma. E é por esse motivo que as empresas precisam encontrar novas alternativas para se relacionar com os consumidores. E não tem jeito, o conteúdo em vídeo está dominando a web.



O formato audiovisual é dinâmico, interativo, e o mais importante: consegue chamar a atenção e envolver o público. Os dados são surpreendentes e mostram o crescimento e a popularização desse tipo de mídia. De acordo com o Gerente de produto do Google, Vikram Tank, os vídeos são apontados como meios totalmente decisivos no processo de compra dos consumidores. Em números somam:



• Em 2015, as marcas investiram 200% em anúncios no Youtube comparado a 2014. (Pixability)


• 91% dos internautas consomem vídeos online. (ComScore)


• 52% dos consumidores sentem-se mais confiantes em comprar após ver um vídeo do produto. (Invodo)


• Os visitantes ficam 2 minutos a mais em sites que possuem vídeos. (ComScore)


• 90% de consumidores que fazem suas compras online afirmam que vídeos ajudam na sua decisão de compra. (FastCompany)


• Em 2017 a projeção é que 69% do tráfego da internet seja de vídeos. (Cisco)


É por isso, que com o avanço das estratégias de vídeo marketing, as empresas buscam cada vez mais os vídeos para diversificar a comunicação e as maneiras de chegar aos seus clientes. Afinal, as pessoas têm optado cada vez mais por assistir a um vídeo explicativo sobre seu produto ou mesmo um vídeo institucional sobre o seu negócio em vez de ler um artigo, por exemplo.



Entre muitos dos benefícios dos vídeos animados, a equipe do VídeoNet (empresa especialista do ramo), explicou os principais: “Em primeiro lugar, é preciso dizer que esse formato de vídeo pode ser usado para diversas finalidades. É possível, por exemplo, criar um vídeo personalizado com a marca da empresa para usar nas mídias sociais ou até mesmo no site da empresa e apresentar brevemente o negócio. Também pode-se criar uma peça mais complexa para explicar o funcionamento de um produto ou serviço”, contaram.



Baixo custo na produção, já que não é necessário contratar uma equipe de filmagem ou um espaço de locação. Além disso, diferente de um vídeo com pessoas e cenários reais, a experiência de criar um vídeo com animação é bem mais interessante, pois a imaginação é ilimitada.



“Muitos empresários pedem produções de vídeos para explicarem uma ideia de negócio mais complexa, pois com nossos roteiros simplificados, que são criados por jornalistas, fica muito mais fácil mostrar a ideia em uma apresentação, feira de negócios ou até mesmo, no site da empresa”, explicou a equipe do VídeoNet.



A VídeoNet é uma empresa digital e a maior "fábrica" de vídeos animados do Brasil, com diversos vídeos incríveis entregues para diversos países da America Latina. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados na área de design, animação, roteiro, etc. Tudo para entregar um produto de qualidade e que realmente faça diferença no negócio do cliente. Para saber mais, acesse o site: videonet.com.br.






© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.