RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2020 - Horário 16:12
nbn
Sou Net - CONHEÇA O MÉTODO P.I.C DESENVOLVIDO POR TELMO TONOLLI



A metodologia surgiu para facilitar e organizar a forma de comandar um negócio de crescimento e de sucesso.











Com ampla experiência do mundo dos negócios e do empreendedorismo, Telmo Tonolli reuniu as principais “matérias” para quem deseja empreender e entender um pouco mais sobre esse universo. Em muitos de seus conteúdos, ele compartilha um questionamento central do livro “Empresas Feitas para Vencer”, do autor Jim Collins. Basicamente, a obra persegue a melhor maneira de respoder a seguinte pergunta - Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?



O livro mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção. O autor apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura, e apresenta também quais são as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não.



Foi aí que Telmo Tenolli, empresário, especialista em direito imobiliário e mentor, desenvolveu o Método P.I.C: “Uma das minhas grandes paixões é poder falar e compartilhar informações sobre temas ligados à liderança, gestão e empreendedorismo. Há muito tempo exerço um papel de liderança, mas independente disso, por achar relevante esta função, tenho buscado conhecer cada vez mais sobre o assunto. O Método surgiu para ajudar outros empresários (assim como eu) a gerir suas empresas afim de te terem resultados extraordinários e não se conformarem com resultados médio”, contou.



De acordo com Tonolli, ficar parado é um erro! “Você ainda pode não ter a empresa que quer e você também ainda pode não ter conquistado tudo o que deseja em sua vida, mas você pode trabalhar duro para que tudo se torne realidade! Pode não ter todos os recursos que precisa para fazer o que quer agora, mas pode sonhar e ter essa visão. E é para isso que estou aqui, para te ajudar












No método, o autor exibe três formas de planejar, que é o planejamento de ação, de custo e o da remuneração. Depois, têm o investimento em pessoas e equipes, em marketing e vendas, inovação e pesquisa; por último, o método trabalha sobre a importância da profundidade do conhecimento da concorrência, do seu fluxo de caixa e do seu cliente.



Para empreender e ter uma vida extraordinária, é preciso ter “P.I.C”. Tonolli explica que existem alguns estágios de maturidade nestes pilares do PIC: amador, profissionalização, profissional e o ideal. “O estágio amador, é quando a pessoa ainda não sabe nada, não sabe como fazer, mas mesmo assim faz. Ele ainda está aprendendo a atividade. O estágio da profissionalização, é quando a pessoa que já aprendeu e está melhorando, mais ainda não passou para o próximo estágio, que é o de profissional. Depois, o nível ideal é quando a pessoa precisa atingir o nível de excelência de maneira coerente e equilibrada”, explicou Telmo.



Quando você entende como funcionam cada um dos momentos que o empreendimento está, é quando a consciência te conduz da melhor forma para a direção correta! É neste momento que o planejamento da sua empresa passa a fazer sentido e se concretizar, ou seja, as metas que o negócio deve atingir passam a se realizar. Nessa fase, Telmo explica que é muito importante extrair das equipes, o sentimento de pertença, ou seja, a equipe precisa “vestir a camisa” da empresa, para poder crescer, e tudo isso trabalho durante o método PIC.



Quando o plano de ação começa, você precisa analisar os custos, a remuneração da equipe, e é claro, a equipe e as pessoas que estão junto com você, já que pensar em pessoas é fundamental. Esta é a razão do método PIC ter como centralidade pessoas!



Depois, cuidar do marketing e das vendas e estar sempre antenado com as inovações e pesquisas do mercado. Tonolli também conta que é muito importante estar de olho no seu concorrente, “O que ele faz que eu não faço? ”; “Porque eu ainda não realizo esse serviço? ” – Essas são algumas perguntas importantes. Depois, você deve analisar o fluxo de caixa, e por fim, os clientes, que são muito importantes para avaliar seu desempenho e melhorar os seus serviços.



“Isso que expliquei até aqui, é um mapa de gestão que faço das minhas empresas. Esse é o P.I.C. Aplicando esse método diariamente, com as ferramentas que disponibilizo e com o treinamento que ofereço, fazendo o planejamento e acompanhando mês a mês, investigando seus planos de entregáveis, conversando com sua equipe e avaliando o desempenho, com certeza você vai ter uma resposta maravilhosa nos seus resultados e chegar no nível de excelência, que é o ideal”.



No vídeo abaixo, Tonolli explica todas as etapas completas do método:




Para conhecer mais sobre Telmo, siga-o no Instagram@telmotonolli.





© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.