RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2020 - Horário 13:55
nbn
Sou Net - CRESCE O NÚMERO DE MULHERES EMPREENDEDORAS NO BRASIL



Na busca de realizar sonhos, o empreendedorismo feminino tem sido, uma ferramenta importante de transformação social.











A cada ano que passo, a participação das mulheres na vida econômica brasileira aumenta. Grande parte delas tem o mesmo objetivo: querem uma atividade rentável que possa ser construída de forma autônoma e independente.



De acordo com a pesquisa GEM Brasil 2015 (Global Entrepreneurship Monitor), o público feminino é mais expressivo do que o masculino, quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos.



Os dados apontam que o empreendedorismo tem despertado mais interesse das mulheres. A proporção de “Empreendedores Novos” - os que têm um negócio com menos de 3,5 anos - é maior entre elas: 15,4% contra 12,6% de homens. O estudo constatou ainda que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter outra fonte de renda, ou de adquirir independência financeira.



A análise feita pelo Sebrae também aponta que que as mulheres empreendedoras são mais jovens e têm um nível de escolaridade 16% superior ao dos homens. É o caso da Bianca Mendonça, uma jovem sonhadora de apenas 25 anos. Com o objetivo de conquistar sua independência financeira, ela decidiu arriscar e abriu seu próprio negócio: uma loja de joias em prata.



















“Eu trabalhei no comércio desde os meus 16 anos de idade. Sempre foi meu sonho ter uma loja própria. Depois que comecei a cursar publicidade, abri minha mente, juntei dinheiro e enfim, abri minha própria marca. Não foi fácil. Tive que criar tudo do zero: marca, nome, equipe, organização e etc. Mas está valendo muito a pena”, disse.



A jovem empresária também contou que escolheu o ramo de joias, pois se identificava muito com essa área. “Eu sou movida pelo amor e adoro moda. Trabalhar com joias e com o público feminino é demais. Hoje me 100% ao projeto da loja”.



A Pratas Top é a marca da Bianca, que trabalha apenas com produtos de extrema qualidade e que têm diversas opções nos catálogos. Um dos principais diferenciais, é que possuem coleções exclusivas com pedras naturais de pingentes em prata.











Para conhecer mais sobre a marca, basta seguir o Instagram:@prata.top. A empresa fica lozalizada no Rio de Janeiro e envia para toda a região.













© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.