RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2020 - Horário 15:43
nbn
Sou Net - UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO



Através do empreendedorismo, Telmo Tonolli ajuda pessoas com mentorias, palestras e conteúdos no Instagram.











Nascido em uma família humilde no interior de São Paulo, Telmo é o irmão do meio, de três irmãos. Começou a trabalhar aos 12 anos de idade como office boy e nunca mais parou de trabalhar. Também passou por uma fábrica de skate, depois atuou em uma empresa que fazia a montagem de peças para levantamento de vidros de carros, se tornou artesão de tornos, e aos 14, começou a trabalhar em uma metalúrgica, ao qual, teve seu primeiro registro na carteira de trabalho com os 15 anos.



Com a vontade de crescer, começou a ter paixão por automação de máquinas e foi estudar em um colégio de eletrônica: “Chegava em casa meia noite, acordava todos os dias às 5:30 am, e lá, comecei a abrir meus horizontes. Eu sabia que as coisas poderiam ser diferentes. Mesmo assim, eu sempre fui muito feliz com minha vida, e era muito feliz com o pouco”, contou Tonolli.



Quando saiu do colégio de eletrônica, com vontade de ajudar outras pessoas, ingressou seminário, pensando em se tornar padre, durante 4 anos. Nesse tempo, liderou trabalhos que formavam jovens pra atuarem nas comunidades, foi líder de um movimento jovem presidindo nacionalmente, fazendo este trabalho com os jovens pelo País. “Depois que saí do seminário, comecei a cursar a faculdade de direito, eu já era formado em Filosofia nesta época. Eu nunca tive muitas oportunidades na infância, mas eu sabia que podia fazer isso mudar. Eu queria ter uma vida extraordinária e queria transformar a vida de pessoas. Quando me formei pela Faculdade Autônoma de Direito Arruda Alvim, comecei a trabalhar com o direito imobiliário e me especializei nisso”, explicou.



Depois, teve uma carreira de 17 anos em uma empresa, ao qual, iniciou seus trabalhos como Office Boy (atual auxiliar administraivo) e se tornou presidente de uma das empresas do Grupo.



Em seu vasto currículo, Tonolli conta com uma vasta experiência em muitas áreas de estruturação de negócios: mais de 15 anos de atuação no mercado Imobiliário de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Bahia. Possui profunda experiência em incorporação imobiliária, desenvolvimento de grandes negócios, estruturação de Operações Urbanas, reurbanização de centros urbanos e qualificação do espaço público, é especialista em estruturação financeira de grandes negócios, com fundos de investimentos e investidores nacionais e internacionais. Também é mister Mind pela The Napoleon Hill Foundation, Master Coach Integral Sistêmico formado pela FEBRACIS e Flórida Christian University, Gestão de Projetos pela FIA, Especialista em Análise Comportamental e Palestrante.












“Ser empreendedor é algo que sempre esteve comigo. E quando terminei essa minha etapa como executivo, trouxe a experiência de empreendedor para contribuir com muitos outros, porque cada lançamento imobiliário é um empreendimento novo. Por isso coloquei em prática meu sonho de empreender. Quando era pequeno, eu fazia peças de xadrez para vender (risos), vender e empreender estão em mim. Fui sócio e dono de diversas empresas de diversos ramos, e atualmente, faço parte de um projeto muito grande, que é para desenvolver habitações de interesse social, infraestrutura urbana, equipamentos públicos na cidade` São Paulo. Mas eu percebo que posso fazer mais, por isso, divido as minhas experiências e conhecimentos com as pessoas que querem empreender ou que querem se tornar executivos. Quero levar a vida prática para todos. Acredito que no fim todos queremos nos sentir realizados; e por isso tem uma frase que eu gosto muito: “vida plena é um direito de todos”, contou Telmo.



Em suas Redes Sociais, Tonolli compartilha temas como: Gestão, dicas de liderança, inteligência emocional, negócios, investimentos e muito mais. Para conhecer um pouco mais sobre ele, siga-o no Instagram, @telmotonolliou conheça o canal no Youtube..





© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.