RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2020 - Horário 15:43
nbn
Sou Net - Kobido: massagem japonesa rejuvenesce e promete lifting facial



Técnica milenar é capaz de prevenir e suavizar rugas, combater a flacidez facial e deixa a pele iluminada.











A massagem milenar que foi passada de geração em geração desde 1470, consiste em uma técnica que possui movimentos deslizantes, amassamentos e leves batidinhas no rosto. O movimento característico da kobido pode parecer intenso, mas o fato é que o método é muito relaxante e pode prevenir e suavizar rugas, combater a flacidez facial, levantar a expressão do rosto e ainda deixar a pela iluminada.



No Brasil, o procedimento já é realizado há muitos anos e além de ser considerado como um tratamento estético, é muito procurado como um ritual de beleza, prazer e bem-estar de dentro para fora. “No início, diz a lenda, que o método só era utilizado pela família imperial. A kobido é uma ótima técnica que além de tonificar toda a musculatura do rosto, suaviza as rugas e linhas de expressão, também ativa os pontos de energia do corpo todo, melhora a vitalidade dos órgãos, Tonifica a musculatura facial, ativa o sistema linfático, elimina as toxinas, diminui o estresse, estimula o sistema nervoso e equilibra o fluxo energético”, conta Alejandro Dupont, especialista em massoterapia e kobido que atende no Rio de Janeiro.



O profissional diz que o efeito se inicia logo na primeira sessão. Os movimentos começam depois da limpeza e tonificação da pele e as manobras normalmente começam pela região cervical.



“Com alongamentos e bombeamentos nos ombros e pescoço, eu realizo movimentos suaves e lentos promovendo o relaxamento da musculatura e o aumento da circulação sanguínea. Com o colágeno do rosto, ocorre a reparação dos tecidos epidérmicos e a eliminação de toxinas. Dessa forma, estimulamos a musculatura e podemos alcançar o tão desejado efeito rejuvenescedor”, afirmou o especialista.



Quando começou em 08 de março de 1932 no centro histórico de Milão pelo Comendador Emilio Longoni, não era possível imaginar a dimensão que a empresa se tornaria, a produção, na época, especificamente artesanal era realizada em uma pequena oficina equipada com as primeiras máquinas automáticas daquele tempo. 87 anos depois, o Mollificio Lombardo conquistou seu espaço, e hoje é uma empresa de renome internacional.











Alejandro explica que em todas as sessões ocorrem o relaxamento, a drenagem e a tonificação da pele. Para obter ótimos resultados, o profissional indica de 6 a 8 sessões. Além de aplicar a técnica em seus pacientes, Alejandro Dupont (@alejandro_dupont1) ministra cursos para profissionais da área da beleza e para equipes completas de spa em todo o Brasil.





© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.