RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO DE 2020 - Horário 15:03
nbn
Sou Net - Empresa maringaense de suprimentos para informática se destaca pela ampla gama de produtos e personalização no atendimento.




Além de revender e distribuir no atacado, hoje a Import Laser Suprimentos começa a fornecer seus produtos no varejo em regiões que não possuem distribuidores.











Inovação e transformação andam juntas. Desde o passado, houveram muitas mudanças e isso abrange muitos ramos. Na tecnologia, por exemplo, nos primórdios a comunicação era feita por meio de gravuras rupestres e hoje esses desenhos estão nas palmas de nossas mãos, sendo
por meio do celular ou até mesmo o computador. O telefone é outro modelo de transformação, antes era só utilizado o Código Morse, posteriormente passou pela invenção de Graham Bell e as telefonistas faziam a interface, entre emissor e o receptor. Por fim, não menos importante, podemos demonstrar a evolução das publicações.

Antes de Gutenberg pai da impressora -, tudo que precisava ser publicado, era feito por meio da impressão xilográfica, ou seja, arte ou técnica de fazer gravuras em relevo sobre a madeira. Porém, com a evolução veio à necessidade de um sistema de maquinário para que houvesse agilidade. Então, foi criada a prensa móvel. Não bastando, a modernidade fez com que essa prensa fosse de renovando e inovando, dando origem às impressoras.

Em 1983, foi desenvolvida a impressora a laser, com o intuito de proporcionar cópias mais nítidas, rápidas e acima de tudo, com um valor mais acessível. Então, os anos se passaram e as antigas máquinas foram aposentadas , dando espaço a modernos e tecnológicos equipamentos.

Dessa maneira, foram também surgindo empresas para atender esse nicho de mercado, como é o caso da Import Laser Suprimentos, que há cinco anos vem fornecendo aos clientes um atendimento diferenciado, além de variedades de produtos e condições especiais para vendas no atacado. A Import Laser revende e distribui Toners, Cartuchos e demais suprimentos para todo o Brasil, no âmbito do atacado e recentemente começou a atender no varejo, pois depois de algumas pesquisas de mercado, perceberam que em algumas regiões do país não tem distribuidores de suprimentos para informática.

O nosso foco ainda permanece no atacado, mas percebemos que seria necessária uma mudança para acompanhar o mercado, com isso passamos a investir em atender também no varejo em regiões não atendidas pelos distribuidores.

Acredito que estamos em um momento de se reinventar e de transformação, se não nos mexermos vamos ficar para trás, pois o mercado está cada vez mais forte e agressivo , diz Rafael Oliveira, diretor geral da Import Laser Suprimentos.



A Import Laser Suprimentos reconhece também a importância do meio ambiente, já que atualmente sentiu um aumento significativo do número de componentes eletrônicos. Hoje, dentro da estratégia de sustentabilidade, a empresa descarta corretamente os seus produtos e suas embalagens com o intuito de minimizar o impacto ao meio ambiente e fazendo a gestão de todo o ciclo de vida de seus produtos.





© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.