RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO DE 2020 - Horário 15:03
nbn
Sou Net - CONHEÇA AS 6 PRINCIPAIS PROFISSÕES DE DESTAQUE APÓS A PANDEMIA




Plataforma de cursos online está mudando a vida de muitos alunos que desejam ter uma nova profissão.











De acordo com informações divulgadas pelo IBGE, o Brasil terminou o primeiro trimestre de 2020 com 1,2 milhões de pessoas a mais na fila do desemprego. A taxa de desemprego no País subiu para 12,6% no trimestre encerrado em abril, com um fechamento de quase 5 milhões de postos de trabalho em relação ao trimestre anterior.



O resultado representa uma alta de 1,3 ponto percentual na comparação com o trimestre encerrado em janeiro. Dessa forma, o número de pessoas na fila por um emprego aumentou em 898 mil pessoas em 3 meses, em meio aos impactos da pandemia de Coronavírus (Covid-19) na atividade econômica.



O período foi marcado por grande dispensa de pessoal e desistência de trabalhadores em procurar trabalho em meio à pandemia. É por isso, que mais uma vez, quem se prepara, “sai na frente”.



O número de pessoas procurando novos cursos ou querendo mudar de profissão, também aumentou. E nessa busca, muitas pessoas estão procurando trabalhos que podem ser realizados no estilo Home Office, que é uma modalidade de trabalho que permite que pessoas e empresas se conectem à distância.



O que era algo incomum para muitas empresas, se tornou uma necessidade e uma nova realidade com a situação mundial em relação ao Covid-19. Na maioria das funções, só é necessário ter: um computador e uma conexão com a internet.



Se você busca por um trabalho assim, tem que se preparar. É por isso, que a Qualifica Cursos Profissionalizantes oferece cursos online, como: criação de games 3D, cuidador de idosos, web design, administrativo essencial, Youtuber e atendente de farmácia.



“Nós temos centenas de cursos disponíveis, mas com certeza, Home Office é o futuro. E quem optar pelos cursos de web design, criação de aplicativos, games ou programação, por exemplo, com certeza, terão salários bem remunerados e nunca vão ficar desempregados, já que a tecnologia, é o futuro”, explicou Lucas da Costa Dias, empresário.











São diversas vantagens:


• Economia: você economiza com transporte e alimentação.


• Autonomia: você gerencia os seus horários, caso não precise atender cliente.


• Liberdade: você trabalha como quiser desde que entregue os resultados.


• Proximidade: além de dinheiro, você economiza tempo que gastaria em trânsito até o escritório.



A Qualifica Cursos oferece diversos cursos que podem ser feitos em casa e com valores que cabem no seu bolso. A Bianca ficou desempregada logo no início da pandemia, começou a fazer um curso de web design, e já arrumou outro emprego, sem sair de casa. “No começo eu achei que não ia conseguir, mas me dediquei muito assistindo as aulas e agora, já comecei a fazer free lance em várias agências. Com certeza, foi a melhor escolha que eu fiz”, contou Bianca Nunes, web designer.



Para saber mais e conhecer os cursos disponíveis, basta acessar: qualificacursosead.com.br.





© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.