RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO DE 2020 - Horário 16:24
nbn
Sou Net - Harmonização Orofacial é a aposta de muitos dentistas




Na busca de melhorar a autoestima e bem-estar, brasileiros estão procurando profissionais que aplicam essa técnica.











Você já deve ter se perguntado, quais são os procedimentos estéticos mais procurados? É uma resposta difícil de responder, até porque hoje, são várias técnicas que as pessoas podem utilizar. Pesquisas divulgadas em novembro de 2019, pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), mostra que houve um aumento geral de 5,4% nesses tipos de procedimentos estéticos.



O futebol é um clássico mundial e mesmo que o torcedor não esteja feliz com o seu time, com certeza no fundo da gaveta deve ter aquele detalhe marcante que remete a uma boa lembrança, seja camiseta, o meião ou até mesmo o uniforme completo. Na verdade, essa paixão pelo futebol vai muito além. Não é só em dias de jogos que os torcedores utilizam as camisetas, tornou-se comum usar no dia a dia esse estilo de peça e, detalhe, não é só para ir em lugares descontraídos, como restaurantes ou barzinhos, mas também muitos fazem ensaios fotográficos ou
vão trabalhar nos dias em que as empresas abrem para Casual Day.



Com um amplo catálogo de camisetas de futebol, a VG Sports, está há um ano no ramo, proporcionando ao apaixonado pelo esporte, diversas opções nesse segmento. Localizada em Capanema, no Paraná, o dono da loja Vinícius Weisheimer relata que é um mercado que ainda tem muito a ser explorado, porque existe uma ampla variedade de produtos. Nosso material é de primeira linha, feito nos mínimos detalhes e qualidade de alto padrão, isso poucos concorrentes podem oferecer ao consumidor. Atualmente, o cliente que vem a VG Sports, pode encontrar camisetas, conjuntos e regatas NBA, além de jaqueta corta vento". Vinicius ainda conta que faltam alguns produtos para a sua loja ficar completa, mas que em um futuro próximo estará no catálogo.











E aí entra a questão, por que a população vem se preocupando quando o assunto é estética ou aparência? A idade é uma das respostas para essa pergunta. Mesmo que seja de causa natural, o surgimento de algumas rugas ou os lábios mais murchos, são coisas que podem provocar desconforto nas pessoas.



Diante disso, a Harmonização Orofacial pode ser uma solução dos problemas citados acima e que vem ajudando muitos reconquistarem a autoestima. Essa técnica trata-se do preenchimento facial, que promove alinhamento e correção de ângulos da face, além de proporcionar mais harmonia e beleza em rostos ou até mesmo realçar características já existentes. Esse método compreende um conjunto de procedimento, entre eles o uso de toxina botulínica, preenchimento facial com ácido Hialurônico ou Plasma Rico em Plaquetas, Lipo enzimática de papada e a famosa Bichectomia.



Hialurônico ou Plasma Rico em Plaquetas, Lipo enzimática de papada e a famosa Bichectomia. Recentemente, essa técnica foi reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia, como uma especialidade odontológica. Esse procedimento não tem o intuito somente de harmonizar e proporcionar um sorriso bonito, mas a proposta é de elevar a autoestima e bem-estar. Especialista e professora da área, a cirurgiã dentista Querlei Veloso, explica a importância dessa técnica, principalmente em paciente que busca essa mudança, tanto de rejuvenescimento, quanto de harmonização facial. A cirurgiã ainda ressalta que desde o início da pandemia, ela observou que mais pessoas começaram a se importar com a estética e buscaram tratamento em sua clínica. "Percebi que com o confinamento social, muitos começaram a se incomodar com as características que mais as incomodavam. Então, foi quando houve o aumento de procedimentos de harmonização. Mas quero deixar claro, que é interessante os pacientes começarem a buscar esse tipo de técnica assim que percebe mos pri · os sinais âe erwelbecimento, P.0i tq- º.r-nto a tes 'tratar', mais benefícios ele terá."












A contadora Aline Emanuelle Martins Palma é um exemplo de mudança e superação. Em casa já há alguns meses, ela conta como estava se sentindo mal com a sua fisionomia, foi quando decidiu dar uma revolucionada e buscar ajuda. “Tudo começou em abril. Talvez pelo fato de ficar mais em casa, reparei como estava com aspecto cansada, resultando em uma aparência mais velha. Me desesperei! Ali decidi cuidar mais de mim. Comecei terapia e em seguida procurei a doutora Querlei. Ela me explicou o procedimento e tanto ela, principalmente a minha psicóloga me disseram que a transformação deveria ser geral e não só estética. A mudança tinha que ser de dentro para fora. Hoje, me sinto outra mulher, mais confiante e feliz.



Atuando há anos na área, a cirurgiã usa em seu consultório, procedimentos estéticos alinhados a inovação e mostra por meio da sua profissão, como ajudar a desenvolver a autoestima dos seus pacientes, os cuidados com a pele e harmonização facial. Procurando a clínica, o paciente pode encontrar procedimentos como, Tratamento de Pele, Bioestimulador de Colágeno, para promover o rejuvenescimento dos Fios Faciais, além da Harmonização Orofacial. Além da prática da Harmonização Orofacial, em dezembro de 2019, a cirurgiã escreveu o livro “Um caminho de fé”, em que pode relatar um pouco mais dos processos de superação de sua vida.





© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.