RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2020 - Horário 9:18
nbn
Sou Net - Fachadas personalizadas em lojas são atrativos na hora da escolha do cliente







Sinalizei Comunicação Visual está há quase 30 anos no segmento e tem experiência em pequenos e grandes empreendimentos.







O que te chama atenção quando vai comprar algum produto? São tantas respostas que englobam essa questão, desde qualidade, bom preço e atendimento. Quando o cliente compra em uma loja virtual, ele acaba procurando também um layout bonito e sofisticado e quando a busca é feita em


loja física, a harmonização do espaço é primordial. Muitos empreendedores hoje, apostam em investir em novas fachadas personalizadas, pois além de diferenciar uma marca, acaba atraído mais clientes para os negócios locais.







Essa parte estética da loja física, sempre foi um diferencial para os lojistas e agora na pandemia, isso tornou-se essencial, pois muitos comerciantes estão animados e ansiosos para a reabertura normal do comércio. Isso quer dizer que, uma das maneiras que eles encontraram para trazer novos clientes e fidelizar os antigos é apostar em um espaço bonito e sofisticado.








E, por isso muitos estão aproveitando este momento com seus negócios fechados ou parcialmente abertos, para investir em uma nova fachada, investimento que antes nem sempre era primordial, pois muitos deixavam de lado devido ao constante movimento e a dificuldade de parar para poder instalar a mesma sem fluxo de clientes.







Especialista em Comunicação Visual e um dos sócios da Sinalizei comunicação Visual, Martin Vargas, afirma que os ânimos dos comerciantes foram crescendo, o mercado reagiu e teve um aumento considerável na busca por fachadas personalizadas. Não é segredo que em negócios locais com loja física, a fachada é responsável pela primeira impressão que as pessoas têm do seu negócio e é determinante para a pessoa entrar ou não no seu estabelecimento.







Dona de uma loja especializada em CupCakes, Renata de Oliveira Ferraz, aproveitou o momento para investir na renovação da fachada da sua loja. Na pandemia, Renata precisou seguir decretos municipais e em março fechou as portas e passou a atender somente por sistema de delivery. Porém, nesse período ela se planejou e está preparando uma surpresa para receber os clientes quando for liberada a abertura do comércio.







Quézia Faria Souza é dona de uma ferragem na zona sul de Porto Alegre e ela ressalta que muitos clientes não sabiam se sua loja estava aberta durante a pandemia. Tive que colocar um banner grande em frente à minha loja para não pensarem que estava fechada. Nunca dei muita importância para a fachada, mas vi que é essencial para comunicar os meus clientes.







Padronização e regulamentação são itens necessários para que não gere nenhuma indisposição ao proprietário do comércio ou empresa. Sócio da Sinalizei Comunicação Visual, Martin Vargas, ainda alerta aos empreendedores, existem diversas regras de regulamentação quanto ao tamanho da fachada e alguns outros detalhes que se não atendidos podem gerar notificações e até multas, por isso é de extrema importância fazer com uma empresa que esteja a par das regulamentações vigentes.







A Sinalizei Comunicação Visual tem mais de 25 anos de experiência e já trabalhou com grandes marcas brasileiras, como Renner, Riachuelo, Marisa, Colombo, Magazine Luiza e muitas outras. Agora a empresa está em busca de oferecer toda essa experiência para os negócios locais a um preço acessível por meio da fabricação de fachadas personalizadas.











© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.