RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2020 - Horário 15:57
nbn
Sou Net - Empresárias se reinventam no mundo dos negócios.







O maior evento de empreendedorismo feminino “Expo Amigas de Negócios” agora é Digital.







Cada vez mais a mulher empreendedora vem ganhando espaço no mercado e na sociedade. Atualmente, o empreendedorismo feminino também serve como um caminho para a independência financeira da mulher, até porque essa é uma maneira de gerar empregos, apoiar outras mulheres, obter realização pessoal e fazer a diferença na economia e na sociedade. No Brasil, por exemplo, já existem mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras. Esse número corresponde a 48,7% de todos os empreendimentos.


Desde 2012, o casal de empresários Washington Sanches e Noêmia Frazão fazem eventos para conectar homens e mulheres de negócios, fomentando assim o mercado local. Em 2017, a empreendedora Noêmia Frazão resolveu fazer um evento exclusivo para mulheres, assim nasceu a Expo Amigas de Negócios. Na 1ª edição do evento houve uma adesão de 500 empresárias, no ano seguinte 1.500 mulheres e em 2019, bateu o recorde com mais de 3.000 mulheres para fazer negócios, assistir palestras e participarem de rodadas de negócios, conquistando assim, o reconhecimento do poder público municipal e do estado.





Em 2020, a expo estava prevista para ser realizada em março, mas por conta da pandemia, houve o cancelamento do evento dois dias antes da data definida. “Prestes a iniciar a montagem da expo, tive que parar tudo, fechar as portas da minha empresa e ir pra casa, na esperança que logo tudo ia voltar ao normal. Mas como eu vi que nada ia voltar como era antes, resolvi reinventar. Investimos em uma plataforma digital, criamos para o visitante a mesma experiência do evento presencial. Tudo que tem no presencial terá no online”, relata a organizadora do evento Noêmia Frazão. Várias empresas que investiram no evento presencial migraram para o digital, possibilitando ao participante uma experiência única. “O visitante da expo poderá ir ao evento sem sair do conforto da sua casa, basta acessar o site www.amigasdenegocios.com. Lá, ele assistirá às palestras, visitar os expositores e ainda trocarem experiência em tempo real”, conta Washington Sanches, um dos idealizadores da plataforma.





A ‘Expo Amigas de Negócios’, é um evento que gera experiências de negócios, pois conecta empresárias, profissionais liberais, profissionais de vendas diretas, profissionais de marketing de relacionamentos, ou seja, homens e mulheres de negócios. O evento também incentiva o empreendedorismo por meio do conhecimento, entregando palestras gratuitas aos empresários, empresárias e aos visitantes. Isto é, em um único evento pode ser gerado inúmeras oportunidades de negócios.


Em agosto deste ano, os empresários realizaram um “Jantar com Rodadas de Negócios” para 120 empresários, em que os mesmos receberam o jantar em casa e houve uma troca de experiências entre os participantes. Mesmo sendo totalmente online, o evento não perdeu a essência do presencial.


Para quem tiver interesse em participar do maior evento de negócios de 2020, é só se inscrever no site www.amigasdenegocios.com e assistir todas as palestras gratuitamente, que acontecerá nos dias 17 e 20 de dezembro.






© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.