RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2021 - Horário 8:39
nbn
Sou Net - A importância de um bom calçado na segurança do dia a dia







Quando vamos comprar algum calçado, a maioria opta pela beleza e nem sempre pelo conforto, o que acaba ocasionando diversos problemas futuros nos pés.





Você já parou para pensar no quão importante é ter sapatos adequados para os seus pés e para o tipo de atividade que você vai realizar? Há todos os tipos de modelos de calçados: para trabalhar, para praticar exercícios, para fazer trilhas, para passear, enfim, e cada um deles tem suas especificidades e diferenças, assim como os nossos pés.


Segundo a revista online Veja Saúde (https://saude.abril.com.br/medicina/guia-pes-saudaveis-sem-dor/), uma pesquisa feita pela empresa Pés Sem Dor (https://www.pessemdor.com.br/palmilhas-pes-sem-dor/), revelou que de 37 mil brasileiros entrevistados, mais de 90% deles possuíam um pé maior que o outro, o que, no fim do dia, poderia acarretar em dores nos pés, joanetes, desconfortos e etc. Agora pense, um sapato adequado para esse tipo de situação é muito importante, concorda?





É necessário ter consciência que, para realizar a compra de um calçado, deve ser levado em conta, principalmente, o conforto e a qualidade do mesmo, e não apenas a estética. Como dito anteriormente, a utilização do sapato ideal de acordo com o seu pé e as suas condições de saúde, podem contribuir futuramente, da mesma forma que a não utilização do calçado correto pode desencadear a perda da sensibilidade dos pés, como é o caso de alguns diabéticos tipo II.


Mas não é porque a estética do calçado não deve ser levada em conta, que você precisa ter sapatos feios! É possível aliar o conforto e a estética e se sentir bem e sem dores nos pés.


E sabe quais problemas você pode ter se não utilizar os calçados adequados para o seu tipo de pé ou atividade que irá realizar? Diversos! Além das joanetes, que já foi citado acima, também é possível ter calos, que podem gerar uma grande inflamação e atingir os ossos, dores nas costas por não conseguir ter uma postura adequada ao usar um calçado errado, e até pisadas tortas, que geralmente surgem na infância e desencadeiam uma série de problemas de saúde quando adulto.





Além disso, ao escolher um bom sapato, é necessário levar em conta também o tipo de material que ele é feito, além dos acabamentos, costuras, solados, enfim, tudo que poderá acarretar em algum problema a longo prazo. Então, lembre-se que ao comprar um bom calçado, experimente vários, sinta-se muito confortável e sem dor, e se algo te incomodar, desista daquele modelo e procure outro que te deixe seguro.


Caso queira bons sapatos, com qualidade e feitos visando a sua segurança e saúde, conheça a Epic Store e mude a vida dos seus pés.






© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.