RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2019 - Horário 15:43
nbn
StartHubPress - Tecnologia e juros baixos revolucionam mercado de financiamentos


(StartHub Press, 28 fev, 2019) Empresas de crédito pessoal estão investindo cada vez mais em praticidade e uma nova modalidade surge no mercado, chamada fintech. O termo é a junção das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). Essas empresas oferecem menos burocracia e mais agilidade na liberação de empréstimos, uma atual tendência do mercado.


Um dos motivos pelos quais o brasileiro procura cada vez mais o empréstimo é para o pagamento de dívidas. O Banco Central divulgou essa semana que a taxa média de juros no crédito livre subiu, com destaque para o cheque especial. Os consumidores buscam opções com juros menores para saldar suas dívidas e as fintechs ganham espaço oferecendo taxas mais atrativas de refinanciamento.


De acordo com Charles Uhlmann, gerente de expansão da Quero Financiar, fintech brasileira que é referência no setor, uma forma de reduzir juros é dar um bem como garantia de que o pagamento do valor obtido será realizado, um veículo ou imóvel, por exemplo. “Essa possibilidade, atrelada aos benefícios de uma empresa totalmente online, derruba a taxa de juros cobrada pelos bancos. A operação é feita toda eletronicamente, com uma vistoria pessoal somente, reduzindo o tempo e permitindo a quitação de dívidas com altas taxas de financiamento”, comenta o gerente.


Taxas menores


No empréstimo com garantia de veículos, o bem fica em garantia para o banco, proporcionando maior segurança em fazer o empréstimo. Em troca disso, é possível conseguir taxas de juros melhores, que chegam a ser até quatro vezes menores que as convencionais, justamente porque a instituição financeira prevê que não haverá prejuízo. Ainda de acordo com Uhlmann, em geral, é considerado o preço do veículo na tabela Fipe ou Molicar. “O valor do empréstimo corresponderá a pelo menos a metade deste montante. O recomendável, é claro, que você tome apenas aquilo que realmente precisa. Sendo comedido fica mais fácil evitar os juros. Sem contar que o valor das parcelas será menor”, afirma.


Conforme o ano de fabricação e condições do veículo, os juros podem variar. Taxas menores são oferecidas aos veículos mais novos. O empréstimo com garantia do carro, embora ainda pouco comum no Brasil, pode ser uma excelente opção para qualquer pessoa sair do vermelho de forma mais consciente e assertiva.


Mais Informações


Quero Financiar


(47) 3091-0327



© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.