RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2019 - Horário 15:08
nbn
StartHubPress - Tecnologia auxilia procedimentos de profissionais da beleza


Tecnologia auxilia procedimentos de profissionais da beleza

Os profissionais da área da beleza buscam, cada vez mais, novas tecnologias para atender às expectativas de clientes no cuidado com os cabelos e o couro cabeludo. A nova modalidade de salões, caracterizados como spa do cabelo, oferecem hoje inúmeros tratamentos preventivos e de cuidados com profissionais mais capacitados.


Uma nova forma de verificar a saúde dos cabelos é realizar a análise por micro-câmera. Com este procedimento é possível visualizar a condição das cutículas (escamas) do fio. Este exame auxilia um diagnóstico mais detalhado, possibilitando que o profissional faça a escolha do procedimento correto e se existe ainda a necessidade de um tratamento preventivo ou ainda de cuidado.


Outros processos, como o conhecimento na área de cosmetologia (promove um cuidado ou aperfeiçoamento na aparência da região onde um produto cosmético é aplicado), também ajudam no tratamento antes de procedimentos como coloração, escovas progressivas entre outros que fazem uso de produtos químicos, evitando irritação e até queimaduras.


Para Renilson Teixeira, hair stylist, essas tecnologias são essenciais no cuidado do cabelo e do couro cabeludo. “As mulheres, principalmente, realizam muitos procedimentos e muitas vezes não se preocupam com a saúde. É possível não somente prevenir danos, mas ainda garantir uma melhor qualidade e durabilidade do que se faz”, afirma Renilson.


Além da estimular a saúde, uma recente pesquisa realizada pelo Ibope Conecta, a pedido da marca Head & Shoulders, revelou que aproximadamente 85% das brasileiras acreditam que o cabelo interfere na autoestima. Ainda de acordo com Renilson, não surpreende que essa relação seja mais antiga. “Os cabelos possuem uma forte influência no nosso visual e personalidade”, ressaltou.


Em São Paulo, no Studio Tez Spa do Cabelo, de acordo com a tricologista e farmacêutica, Marcela Buchaim, as clientes que se preocupam e realizam periodicamente os procedimentos preventivos e de análise, não somente garantem um serviço mais seguro, mas também economizam em possíveis erros. “Conseguimos afirmar que o cuidado com a saúde dos cabelos e do couro cabeludo, com o uso dessas tecnologias e conhecimento, minimizam os riscos e asseguram maior qualidade dos procedimentos”, ressalta Marcela.


Ela ainda afirma que a modalidade de spa do cabelo, surgiu mesmo como uma ideia inovadora, pois a cliente não está só preocupada com a beleza, mas também com a saúde. “As clientes tinham medo de realizar procedimentos, tinham receio. Nós fazemos a chamada beleza monitorada, com bons resultados e saúde personalizada”, complementa Marcela.



© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.